030.

2.5K 86 13
                                    

MIRELA

Na segunda saí de casa para trabalhar muito enjoada, com dor de cabeça e muito sono, mas mesmo assim me obriguei a levantar e ir para mais um dia de luta, afinal eu não era herdeira para abandonar meu trabalho e me dar ao luxo de ficar em casa. Embora eu pudia muito bem fazer isso.

Coringa havia deixado claro que não me queria trabalhando, ainda mais depois que ficou sabendo da minha gravidez, na cabeça dele eu tinha que manter repouso, como se estivesse morrendo. Mas eu me recusei, não queria ficar dependente dele e do seu dinheiro, entretanto, a proposta parecia tentadora naquela manhã.

Estava com uma dor de cabeça que não passava por nada, nem mesmo os analgésicos que tomei para amenizar a dor estava surgindo efeito, oque me fez repensar a hipótese de abandonar o trabalho e ficar em casa descansando, pelo menos naquele dia.

Tinha minhas dúvidas de que fosse conseguir trabalhar o dia todo sem vomitar, mas só tive a certeza quando chegou a tarde, fui piorando conforme as horas se passavam e quando deu por volta de três horas da tarde senti uma tontura forte, cheguei a vomitar de tão mal que estava.

Sabia que não poderia ficar trabalhando daquela forma mas tive medo de ser demitida por conta disso.

― Mirela, você não tá bem tem que ir para casa ― Hari me deu uma bronca quando percebeu minha teimosia em querer continuar trabalhando.

― Eu tô bem, é só uma tontura ― tirei por menos, bebendo o copo de água que ela havia me trazido.

― Oque está acontecendo? ― escutei a voz da Dandara, dona da loja, então rapidamente tratei de endireitar minha postura.

― A Mirela tá aqui passando mal e não quer ir pra casa ― Hari me dedurou na cara dura, inconformada com minha tamanha persistência em continuar.

― Oque ela tem? ― Dandada parou diante a mim que estava sentada em uma cadeira próxima ao balcão.

― Não sei, tá enjoada e vomitando ― Hari não sabia oque dizer, mas com sua boca de sacola tinha que falar alguma coisa.

― Eu estou grávida ― confessei fazendo todas me encararem, até mesmo Graci que estava pouco se importando comigo quando comuniquei que estava mal.

― Grávida? ― Hari perguntou de queixo caído e aumentou seu tom de voz para demonstrar seu espanto.

― Por isso os enjoos ― Dandara me olhou sorridente. ― Parabéns ― desejou, demonstrando estar alegre com aquela notícia.

― Obrigada ― sorri com o resto de força que tinha, tentando manter um equilíbrio para não vomitar ali.

Estava me sentindo péssima.

― Por que não me contou? ― Hari me encarou desapontada.

― Agora não é hora Hariane, temos que cuidar em levar ela para casa ― Dandara a repreendeu seriamente.

― Eu tô bem, posso trabalhar ― manti a linha difícil, mas só Deus sabia o quanto eu estava precisando da minha cama para descansar.

Não estava nenhum pouco bem para trabalhar, mas também não poderia abandonar meu setor correndo o risco de ser demitida depois, já havia faltado uma vez nesse mês.

Entre becos e vielas Onde histórias criam vida. Descubra agora