🐺|Capítulo 14.

998 112 1K
                                    

    Michael Wheeler|Point of view.
                  Hawkins, Indiana.

─ Mike! -Ele falou bravo enquanto eu ria. ─ Isso não se faz!

─ Desculpa, Will, mas eu precisava. -Soltei uma risada nasal, parando de rir. ─ Você deveria ter visto sua cara!

─ Sem graça. -Fez um biquinho. ─ Eu quase morri do coração, não faça mais isso. -Me encarou.

─ Tudo bem, desculpe. -Sorri. ─ Prometo não te assustar mais. -Estendi meu mindinho para ele, que entrelaçou seu mindinho no meu e sorriu.

Sorri de volta e separei nossos dedos.

─ Agora... -Falei depois de um tempinho. ─ O que acha de irmos tomar um sorvete? -Levantei as sobrancelhas.

─ Só se for agora! -Ele sorriu expansivo e se levantou da cama em um pulo.

Ri baixinho e neguei com a cabeça.

─ Ótimo, então vamos. -Falei me levantando da cama também.

Ele calçou seu sapato e eu calcei o meu, logo em seguida nós saímos do quarto.

─ Mãe, eu e o Will vamos tomar um sorvete. -A avisei.

─ Tudo bem querido, apenas tenham cuidado e não voltem muito tarde. -Sorriu. ─ E chegue antes do jantar.

─ Claro, pode deixar. -Sorri mínimo e puxei Will comigo.

─ Nós vamos ir aonde exatamente? -Perguntou.

─ No shopping, vamos tomar sorvete lá. -Sorri.

─ Certo. -Sorriu de volta e logo nós saímos de casa.

Dei graças a deus por nenhum dos enxeridos dos meus irmãos terem pedido para vir junto.

Sem ofensas, mas às vezes eles conseguem ser um pé no saco, principalmente Richie.

E não venham me xingar aqui, ele é sim.

Peguei minha bicicleta e subi na mesma, pedi para Will subir na garupa e assim ele fez.

Abraçou minha cintura e logo eu sai dali, pedalando até o shopping.

Fomos o caminho em silêncio, um silêncio confortável.

A brisa geladinha batia em nossos rostos, bagunçando nossos cabelos. De vez em quando eu olhava para o Will, checando se estava tudo bem, apenas para ver seu rosto corado.

Sorri para mim mesmo, olhando para frente.

Quando chegamos, deixamos a bicicleta no bicicletário e entramos no shopping.

─ Eu gosto bastante daqui. -Will falou.

─ Gosta? -Levantei as sobrancelhas e o encarei.

─ Sim. -Ele sorriu e olhou para mim. ─ Por mais que tenha bastante gente e eu não goste muito disso, eu acho o lugar tão aconchegante... não sei explicar, eu só consigo sentir. -Desviou o olhar.

Sorri o encarando, vendo-o olhar por todo o lado.

Peguei em sua mão e o puxei para dentro da sorveteria.

─ Você ia passar direto. -Soltei uma risada nasal.

─ Ia nada, estava só testando você. -Deu de ombros, ri baixinho.

─ Sei. -Sorri e nós fomos até o balcão.

Toquei o sininho, já que não havia ninguém.

─ Will, Mike! -Steve apareceu.

Era pra ser só umas férias de verão! Onde histórias criam vida. Descubra agora