Ah! Fala sério

1.2K 257 20
                                    

Anthony havia ligado e enviado dezenas de mensagens para Enid durante a manhã, mas todas sem respostas. Ele já estava ficando preocupado com a falta de comunicação da menina principalmente depois de saber sobre o incidente com Jarvis no dia anterior. Todos estavam falando que Enid tinha quebrado o nariz dele. Era quase impossível para ele acreditar naqueles boatos, precisava ouvir a história da própria amiga.

No intervalo para a surpresa dele Sofia o procurou tentando saber notícias da garota, mas ele não as tinha e os dois ficaram conversando no corredor. Anthony tentou esconder o nervosismo que sentiu ao ficar perto dela, mas Sofia era gentil e aos poucos o deixou a vontade. Quando menos percebeu ele estava falando pelos cotovelos.

- Eu não consigo acreditar nisso. Quer dizer... É impossível a Enid ter quebrado o nariz daquele babaca - dizia Anthony sentado no chão ao lado da porta de sua sala.

- Olha, você não pode falar que ela não é capaz de fazer coisas só por causa da lesão dela, ok? - disse Sofia sentada ao lado dele - A Enid não é uma inválida.

- Acha que eu a trato como uma? - Anthony perguntou de cenho franzido.

- Eu não conheço vocês muito bem, mas pelo jeito que está falando dela é o que parece.

Anthony observou com cuidado a garota ao seu lado. Ele nunca havia parado para pensar na maneira como tratava Enid e o seu problema, mas não a via como uma incapaz. Ele teria que rever algumas atitudes depois.

- Olha, não é só pela lesão. Ela tentou se ma -

- Eu sei! – Sofia o interrompeu rapidamente – Eu sei.

O garoto fitou o chão e por um momento sua mente escorregou para aqueles dias que ele não gostava de lembrar.

- Relaxa um pouco - disse Sofia rindo da cara preocupada dele - Eu entendo. Ela é sua melhor amiga, você só quer o bem dela.

- É - Anthony respondeu sorrindo - Eu quero.

Sofia assentiu e deu uma mordida no seu sanduíche natural.

- Ei... A sua irmã é muito importante para ela, Sofia.

- A Enid é a paciente que a Amber mais fala em casa – confessou a garota rindo – Ela a adora também.

- Sofia?

Ouvir seu nome pronunciado por Wednesday foi quase um choque para a garota.

- O que você quer? - Sofia perguntou soando um pouco grossa. Ela ainda se lembrava da maneira como Wednesday tratou Enid outro dia.

- Estou procurando a Enid, você a viu?

Anthony ficou de pé imediatamente sem tirar os olhos da gótica.

- Quer metê-la em outra confusão? - ele questionou irritado.

Wednesday o analisou e o ignorou voltando sua atenção para Sofia.

- Você a viu? - insistiu.

- A Enid não veio hoje - Sofia respondeu ficando de pé - De novo. O que quer com ela?

- Não interessa. Eu preciso falar com ela.

- Nesse caso pode falar comigo.

- E você seria...?

- Anthony. Sou o melhor amigo da Enid. Pode falar comigo e se for importante levo seu recado para ela.

- Não sei se perceberam, mas meu assunto é com ela. Então me passa o número do celular dela, sei lá.

Anthony bufou cruzando os braços.

- Não vou passar coisa alguma. Você é uma mal educada, sabia? Não sei por que a Enid perde tempo tentando ser sua amiga e te ajudar!

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora