Devorado

791 163 65
                                    

Música do capítulo: Wolves - Sam Tinnesz

Delegacia de Jericó

23:30h

- Com licença, delegado, tem um minuto? - chamou o policial enfiando a cabeça entre a porta.

- Claro, Roger. Entre - respondeu o homem atrás de sua mesa.

- Tenho novidades sobre o caso Addams.

O delegado sorriu e parou o que estava fazendo em seu computador para prestar atenção em seu subordinado.

- São tão boas quanto à prisão do Tyler? - perguntou ansioso para saber o que sua equipe tinha descoberto.

Roger puxou a cadeira e sentou-se à frente do chefe.

- São no mesmo nível - disse sorrindo espalhando alguns papéis sobre a mesa do delegado - Os peritos conseguiram rastrear de onde veio aquele outro vídeo enviado hoje pela manhã para o e-mail da Enid Sinclair - contou ele.

- Maravilha e de onde veio?

- Com cem por cento de certeza veio de Cliver - disse Roger apontando para as folhas na mesa onde continham os relatórios da perícia - Petropulos está limpo. Não há nada no computador dele ou no celular. Ele será excluído do processo.

- Ele estava falando a verdade afinal - comentou o jovem delegado de cabelos crespos e castanhos - O que mais descobriram?

- O IP está codificado e disfarçado, mas conseguimos isolar o sinal dele em uma área de quinhentos metros próxima a casa de Ramon Hernandes.

- Ramon Hernandes? O mesmo que é citado pela vítima?

- O próprio. E sabemos que ele já foi fichado por vender drogas na escola e outros pequenos delitos.

O delegado ficou pensativo.

- Interessante... - disse encaixando algumas peças do quebra cabeça do caso.

- Não é o suficiente para prendê-lo, porém é mais do que o bastante para conseguirmos um mandado de busca nas coisas dele - disse o policial confiante de que encontraria provas na casa de Ramon.

Viu o delegado gesticular concordando.

- Falarei com o juiz amanhã cedo. Mas com a demanda ele está atolado de pedidos.

- Podemos tentar com um juiz de Cliver caso não consiga - sugeriu o policial.

- Claro.

- E o que quer que façamos enquanto esperamos? - Roger indagou.

- Ramon não oferece perigo físico. Não precisamos meter os pés pelas mãos por pressa em prendê-lo. Vamos fazer isso direito. Continuem monitorando o e-mail e o telefone. Se ele souber que estamos de olho, vai destruir as provas de que precisamos e não queremos isso - alertou o delegado.

- Pode deixar, senhor.

- Você viu o vídeo novo?

- Sim. É uma animação muito bizarra de um acidente. E extremamente maldosa se levarmos em consideração que os Sinclair morreram quase daquele jeito. O Ramon ou, seja lá quem for o responsável, não teve um pingo de empatia pela menina. Isso é horrível.

- Ninguém nessa história teve empatia por essas meninas, Roger - acrescentou o delegado - O mundo está cheio de babacas assim.

- O senhor tem razão. Ah! Tem mais coisa.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora