Tata e Eugene observavam a animada festa que se estendia pela madrugada. Os dois se afastaram da folia um momento para poder comer antes que Taís ficasse furiosa, algo que acontecia sempre quando estava com fome. Anthony tinha uma concorrente agora.
Uma rápida esquadrinhada pelos jardins e já tinham o panorama da situação toda. Yoko e Divina conversavam tranquilas e distraídas sentadas na grama próximo a pista de dança, onde Sofia e Anthony ainda se requebravam a todo vapor com a música barulhenta, lá também estavam Ajax, Koda, Joshua, Kent, Damien, Amber e pasmem, vovó Addams com sua taça que nunca ficava vazia, na mão. A velha tinha mais pique do que todos os jovens presentes juntos. Chegava a ser engraçado como se mexia totalmente fora do ritmo, mas pouco se importando.
Outros convidados também completavam o time dos que dançariam até o amanhecer.
Morticia e Jones já haviam voltado para a mansão e Tata se perguntava como conseguiriam dormir com tanto barulho. Torcia para que a casa tivesse um bom isolamento acústico e não fossem incomodados pelo som. Embora tivesse uma ligeira impressão de que não se importavam muito com aquilo.
Viram também Wednesday e Enid caminhando na direção da mansão. Enid bocejava de sono e Wednesday ria ao seu lado. Deveriam estar exauridas e precisando descansar. Não as julgou por sair de fininho da própria festa, tinham tido um dia muito, muito, muito cansativo e era quase quatro da manhã. Tata cogitava que talvez fosse hora dela também cair na cama, quando ouviu as risadas de Xavier e Mason. Os dois estavam para lá de bêbados dançando perto dos roseirais. Tata desejou que Mãozinha pudesse morder a bunda deles, mas em vez disso, Tio Fester apareceu se enfiando entre ela e Eugene.
- Olá, meninos - disse sorridente.
- Se divertindo tio Fester? - Eugene perguntou com o homem com o braço em volta do seu ombro.
Todo mundo tinha se acostumado a chamá-lo de tio, bem como Frump de vovó.
- Muito, mas estava pensando - disse Fester sorrindo para Tata - O que acham de pregarmos uma peça naqueles dois?
O casal seguiu seu olhar e sorriram conspiratoriamente. Ele apontava para Xavier e Mason.
- O que tem em mente? - Tata perguntou inclinada a aceitar a proposta.
- Tatazinha! - Mason berrou ao vê-la se juntar a eles. Ele a puxou para um abraço quase a derrubando. Tata se equilibrou somente por estar descalça.
Taís se ajeitou assim que o amigo a libertou e ergueu as mãos para Xavier não fazer o mesmo.
- Chega de abraços - alertou. Se perceberam seu descontentamento, não ficou visível. Apenas riram. Tata notou o quanto estavam amarrotados.
- Não vi você na pista - disse Thorpe com voz arrastada - Disse que iria dançar até o sol te expulsar da pista.
Taís não se lembrava de ter falado aquilo, mas relevou. Talvez em um momento de euforia tenha mesmo dito.
- Pois é, mas a senhora Addams me pediu um favor.
- O que Morticia pedir é uma ordem - comentou Mason segurando seu copo apontando um dedo para ela e assentindo.
- O que ela quer? - Xavier quis saber virando uma long neck na boca.
- Bom, ela me disse que há umas garrafas de vinho de uma safra antiga e muito gostosa e que deveríamos servir aos convidados. Eu fui até a adega com o Eugene, mas são duas caixas de madeira e a gente não consegue trazer para cá. Preciso que me ajudem - Tata explicou tão convencida da mentira que poderia ela ser a atriz e não Xavier.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanficWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...