Em frente ao espelho do seu quarto na casa do irmão, Divina dava os últimos retoques na leve maquiagem que havia feito. Observou bem sua roupa e cabelos. Sorriu gostando do que via. Tudo estava na mais perfeita ordem. Iria buscar Yoko em casa e depois pegariam Tata e Eugene.
- Essa produção toda é para a noite da pizza ou Yoko e você vão esticar a noitada?
A voz de Joshua invadiu o recinto a pegando de surpresa. O rapaz estava parado na soleira da porta com um olhar atrevido e brincalhão.
- Josh!
- Ué! O que tem demais em sair com sua namorada?
Divina sentiu o rosto corar e torceu para que a maquiagem estivesse cobrindo seu rubor.
- Yoko e eu não combinamos nada para depois.
- Mas deveriam. Podem vir para cá mais tarde se quiserem - sugeriu Joshua sorrindo.
Os irmãos Watson se encararam por alguns segundos. Joshua estava sendo gentil e companheiro. Sempre apoiando Divina nas decisões dela e dando força ao relacionamento com Tanaka.
- Sabe que a casa também é sua, Divi. Pode trazê-la quando quiser - acrescentou o rapaz - Comprei uns bons vinhos tintos. Deveria convidá-la para uma tacinha mais tarde.
A garota soltou uma gargalha.
- Obrigada, mas sabe que não bebo.
Joshua deu de ombros.
- É uma ocasião especial, você precisa comemorar.
- Comemorar o que? Que finalmente saí de Nevermore?
Joshua tirou um envelope branco do bolso traseiro da calça e o ergue na altura dos olhos. Divina viu o brasão da universidade estampado nele e seu queixo caiu.
- É minha carta resposta? - perguntou apontando. Sua voz saiu sussurrada.
- Sim - disse Joshua entrando no quarto.
- Chegou muito rápido. Eu não vou abrir.
- O que?
- Nos filmes eles sempre demoram para responder. E se tiver um grande e redondo não aí dentro?
Joshua riu do nervosismo da irmã mais nova. Semanas atrás tinha a ajudado a fazer sua inscrição na faculdade e agora tinham a resposta.
- Nos filmes eles precisam fazer drama, Divi. Não seja boba. Eles seriam idiotas se te negassem essa bolsa. Suas notas são perfeitas, além do mais... Não foi para essa faculdade que deram uma bolsa a sua nadadora? - indagou batendo o dedo no símbolo da instituição.
- Sim. A Yoko vai estudar lá.
- Então, não quer saber se vai poder ficar pertinho dela? - o sorriso de Joshua era conspiratório.
Divina fitou o envelope na mão dele e assentiu por fim.
- Tudo bem - disse o pegando.
Sentou na cama e soltou um suspiro abrindo-o. Empurrou os óculos no nariz e desdobrou a folha. Olhou para o irmão antes de voltar os olhos para as palavras digitadas de modo tão formal. Leu sem emitir som e Joshua ficou curioso. Se aproximou dela esperando uma resposta.
- E então? Qual veredito? - perguntou.
Divina ergueu o rosto para encará-lo. Estava quase chorando.
- Estou dentro. Me aceitaram.
Joshua soltou o maior grito puxando-a para um abraço.
- Parabéns mana! Sabia que você conseguiria! Estou muito feliz e orgulhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...