Não fuja

1.4K 252 61
                                    

Max ficou surpreso com a cena que encontrou na sua sala ao entrar em casa naquela manhã. Anthony e uma garota que parecia ser Wednesday dormiam nos sofás despreocupados e alheios ao mundo lá fora.

- Mas o que está havendo aqui? - Helena exclamou abismada acordando os dois.

Os garotos se olharam confusos e saltaram para ficar de pé quando perceberam que os avós de Enid haviam chegado.

- Senhor Max, senhora Helena eu posso explicar - exclamou Anthony nervoso - Não aconteceu nada do que estão pensando.

- E no que estamos pensando meu rapaz? - Max perguntou segurando o riso.

- Que demos uma festa na ausência dos dois - respondeu Anthony.

- E deram?

- Não - afirmou o rapaz.

- Que pena - Max respondeu deixando Wednesday confusa.

- Chegaram cedo - disse Enid aparecendo na sala os interrompendo.

- Estávamos preocupados com você e saímos bem cedo - explicou Helena ainda curiosa sobre o que havia acontecido em sua casa.

- Não precisavam se preocupar. Os garotos dormiram aqui - disse Enid se juntando aos amigos - Ficamos até tarde assistindo e quando eles foram embora, a chuva os pegou. Tiveram que voltar no meio do caminho.

Anthony assentiu a tudo que a melhor amiga falava.

- Desculpe pelas suas roupas senhor Max - disse ele envergonhado - Mas fiquei todo molhado. Prometo devolvê-las limpas.

Max soltou a risada que estava prendendo desde que o viu vestido daquele jeito.

- Você está à cara de um vovô - comentou o homem.

- A gente já está indo não é Anthony? - disse Wednesday entre dentes.

- Ah não! Não vão a lugar algum. Fiquem para o almoço, por favor - pediu Helena com a simpatia de sempre.

- Não queremos incomodar - falou Wednesday olhando de Enid para a avó da menina.

- Vocês não incomodam querida - Helena respondeu tocando o rosto de Wednesday - Você fica linda sem aquele troço todo no rosto - sussurrou ela.

Wednesday riu sem jeito.

- Obrigada.

- Que cheirinho bom Enid. O que você aprontou? - Helena perguntou se dirigindo a cozinha.

- São só torradas e café - disse a menina encarando os amigos.

- Lavem as mãos e venham comer - disse Max acompanhando a esposa e desaparecendo dentro da casa.

Quando os três garotos ficaram sozinhos na sala, Enid os abraçou forte.

- Obrigada por ontem - disse ela chorosa.

- Não foi nada - Anthony respondeu afagando suas costas - Você está bem?

- Estou. Desculpem por aquilo. Ás vezes é difícil suportar sem surtar - pediu Enid olhando diretamente para Addams.

- Tudo bem. Não se preocupe - Wednesday respondeu sorrindo lembrando-se da noite passada e de como Enid estava sofrendo. Ficou aliviada ao vê-la de pé.

Enid assentiu concordando.

- Bom, quem está com fome? - perguntou.

- Eu vivo com fome - Anthony respondeu arrumando os cabelos bagunçados.

- Preciso avisar minha mãe que estou aqui - disse Wednesday pegando seu celular que havia desligado noite passada.

- Ok. Não demore ou vou comer tudo - brincou Anthony indo para a cozinha.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora