Perdoar

989 186 80
                                    


- Ah! Olhem só essa aqui! - exclamou Divina apontando para uma foto do álbum em seu colo.

- Own. Ela estava uma gracinha. Isso é uma fantasia de coelho? - indagou Sofia com um sorriso bobo ao lado da menina.

- É sim. Essa foi tirada em uma festa de Halloween. Ela tinha uns quatro anos, acredito. Enid se negou a usar a fantasia de bailarina que a mãe tinha comprado - explicou Helena saudosa sorrindo - Ela escolheu se vestir de coelhinho e fez o maior sucesso.

- Me lembro disso - riu Max com o braço em volta dos ombros da esposa - Manuela disse que ela saiu pulando a casa toda feliz e eu a chamei de meu sapinho quando nos encontramos. Enid não entendeu nada. Só ficou sorrindo banguela para mim.

Helena, Max e os excluídos estavam reunidos no sofá da sala olhando álbuns de fotos de família e conversando de maneira leve e descontraída. Os garotos tinham ficado a manhã toda e ajudado no almoço e na organização da cozinha depois. Não queriam deixar o casal sozinho. Decidiram esperar Anthony retornar e Helena acabou se empolgando ao mostrar suas recordações em forma de fotografias.

- A Enid era uma criança muito fofinha - comentou Tata tocando com carinho uma outra foto.

- Ela sempre foi muito carinhosa - disse Helena encarando a imagem capturada de toda família no dia do nascimento da neta. Todos ao redor de Manuela ainda no hospital com a filha nos braços.

- Não acredito! É o Anthony aqui? - exclamou Mason erguendo um álbum para os amigos onde crianças se divertiam completamente sujos de lama.

Max soltou uma gargalhada e assentiu chamando a atenção da esposa a tirando do seu devaneio. Na imagem, Enid, Anthony e mais três meninas estavam sujos de lama da cabeça aos pés e sorriam abobalhados.

- Ele continua com a mesma carinha linda e sapeca – disse Sofia admirando o garotinho que era seu namorado.

- Anthony e Enid falavam para todo mundo que eram irmãos – Max relembrou com saudades.

- É verdade. No fim, acho que eles são algo desse tipo – Helena sussurrou com voz embargada.

- Quem são essas meninas? – Yoko perguntou curiosa.

- Ah essas são as trigêmeas. Pietra, Paola e Pierina – disse o avô de Enid e os meninos caíram na risada.

- Pierina? Que raios de nome é esse? – indagou Kent segurando o riso.

- É italiano seu idiota – Xavier respondeu com sabedoria.

- Isso mesmo. A família delas têm nomes estranhos assim porque são italianos – revelou Helena com voz mansa.

- Conheço alguns que não tem nomes tão esquisitos – disse Kent de cenho franzido.

- Sim. Às vezes os descendentes não recebem nomes, vocês falam mesmo? Raiz – respondeu a senhora os fazendo rir de novo - Esses cinco cresceram juntos. Eram amigos inseparáveis até Enid perder os movimentos.

- Acho que não eram tão amigas deles assim – apontou Divina dando de ombros casualmente – Quer dizer, quem abandona os amigos gente?

- Nós com certeza não – Mason respondeu sentindo-se orgulhoso dos seus parceiros – De jeito nenhum.

- De jeito nenhum – Yoko enfatizou sorrindo para o rapaz.

Darth se esfregou entre as pernas de Tata e deitou aos seus pés tranquilamente. A garota sorriu para ele lhe fazendo um carinho no topo da cabeça antes de voltar sua atenção para os amigos.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora