Convite

750 156 76
                                    


- Não sei por que mudaram nossa rota. Ninguém passa por esse fim de mundo. Ainda por cima à noite - reclamou o policial no banco do passageiro da viatura.

- Os jovens vêm trepar e fazer festas por aqui - respondeu seu parceiro ao volante de olho na estrada.

- E usar drogas - completou o homem com uma careta.

- Estava implícito nas festas - riu o motorista trocando a marcha - Ei, o que é aquilo? - indagou notando algo nas árvores à beira da rodovia escura.

- Encosta. Vamos checar.

Obedecendo ao pedido do parceiro, o policial parou o veículo no acostamento alguns metros de distância do que viram. Abriram as portas e ouviram os murmúrios de socorro do garoto. Sacaram suas armas e lanternas e apontaram para ele.

- Mas que caralho - disse o homem surpreso.

- Me ajudem, por favor! Eu fui atacado - choramingou Ramon.

Os homens trocaram olhares e se aproximaram devagar, ainda com as armas apontadas para ele. Não podiam confiar serem pegos de surpresa numa área tão remota de Cliver.

- Que porra de fedor é esse? - resmungou o policial cobrindo o rosto com o braço.

- Acho que vem dele. Olha - respondeu o outro inspecionando a sujidade de Ramon com a lanterna.

- Me tirem daqui, me tirem daqui - repetia o rapaz.

- Segura ele para eu soltá-lo - disse o policial guardando sua arma e a lanterna.

- Não vou tocar nesse cara. Ele está todo cagado! - esbravejou o oficial com cara de nojo.

- Bom, então me traz algo para cortar a corda e avisa a central.

Resmungando, ele voltou para a viatura e abriu o porta mala.

- Caralho. Só queria uma noite normal, com criminosos normais e me brota um garoto cagado numa árvore. Que porra!

Vasculhou o compartimento e encontrou um alicate tesoura e o levou para seu parceiro que conversava com o rapaz.

- Toma - disse passando a ferramenta para ele.

- Ilumina para mim - pediu o policial que era também o motorista - Avisa a central.

Pegando o rádio comunicador preso no colete, falou com a central enquanto segurava a lanterna para o parceiro.

- Central, aqui é o 49. Oficial Brown falando. Achamos um... Em que código isso se enquadra? - perguntou gesticulando para a cena.

- Eu não sei. Só explica a ocorrência e pede para mandarem socorro. Ele parece ferido - respondeu cortando a corda com o alicate de cabos longos.

Os dois viram quando Ramon caiu no chão e gritou de dor. Torceram o nariz com o mau cheiro.

- Encontramos um garoto ferido na estrada Stock, Rota 33. Por favor, mandem uma ambulância, ele precisa de cuidados médicos.

- Entendido, oficial Brown. Permaneçam aí e isolem o local. O socorro está a caminho.

- Obrigado.

- Que tal contar para nós dois o que em nome de Deus fizeram com você? - disse o policial libertando as mãos e os pés amarrados de Ramon.

*****

Algumas horas mais tarde

- Chefe?

- Sim, Roger?

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora