No seu lugar

1.4K 236 42
                                    

AVISO:

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM GATILHO A ASSUNTOS SENSÍVEIS.


Ajax tocou a campainha da casa de Enid e enquanto esperava alguém atender passou a mão pelos cabelos e se distraiu com o sino de ventos pendurado ali. Helena abriu a porta e o recepcionou com seu típico e maravilhoso sorriso.

- Senhora Helena, boa noite.

- Ajax! Boa noite. Entre - disse a mulher educadamente.

- Com licença.

- A Enid ainda está enjoada, mas tenho certeza que gostará de te ver.

- Obrigado. Senhor Max não está? - Ajax perguntou a seguindo pela casa.

- Não. Ele ainda está na galeria com Morticia. Agora que achou uma curadora está passando algumas coisas para ela.

- Entendo.

- Olha só para ela - disse Helena apontando para a neta cochilando enrolada no sofá da sala - Tomou um banho e se enroscou ali.

- Então é melhor eu ir embora e deixá-la dormir - disse Ajax em voz baixa.

- Estou ouvindo vocês falando de mim - Enid murmurou de olhos fechados.

Os três riram e Enid se sentou os encarando.

- Não estou no melhor dos meus dias - ela disse para o amigo dando um jeito em seus cabelos assanhados.

- Não seja boba. Você está ótima - Ajax respondeu sentando ao lado dela – Guarde toda essa arrumação para a Wednesday.

- Fiquem a vontade. Vou passar um café - disse Helena os deixando a sós.

- Como foi o exame? - Ajax perguntou a abraçando.

- Tranquilo. Claro, tirando a parte em que eu fico mal depois dele - Enid respondeu rindo se aconchegando no sofá.

- É por um bem maior.

Enid assentiu olhando para a tv sem entender o que estava passando.

- Já soube o que aconteceu na academia hoje?

- Não. Não faço ideia de onde esteja meu celular. Se a Wed me ligou deve está muito brava por eu não atender. De novo - riu a menina.

Ajax não compartilhou da alegria dela e Enid o encarou curiosa.

- O que aconteceu?

- A Bianca aprontou na competição de saltos – ele respondeu sem rodeios.

- Ela não perde a oportunidade. O que ela fez?

- Enid, ela quase matou a Yoko.

- O que? - exclamou a menina ficando nervosa.

- Ela usou óleo na prancha. A Yo escorregou, bateu feio com a cabeça, caiu de lá e se afogou.

- Meu Deus! - Enid exclamou com a mão na boca - E como ela está? Ela está bem? Eu não devia ter dormido tanto. Eu-

- Fica calma - Ajax disse interrompendo-a - A Divi e a professora a tiraram da água e a salvaram. Minha mãe disse que ela vai ficar bem. Já a liberaram do hospital.

- Graças a Deus. Eu não posso acreditar que a Bianca foi capaz disso. Quer dizer, eu sei que eles são capazes, só é difícil de acreditar.

- Eu sei. As meninas ficam desesperadas.

- Imagino o que elas passaram.

- Não sei o que faria se acontecesse algo mais grave - confessou o rapaz – Eles são capazes de tudo.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora