Anthony saiu do quarto cabisbaixo e preocupado com o que tinha visto em Enid. Sofia ficou de pé abruptamente quando o viu se aproximando.
- Ué, já saiu de lá? Aconteceu alguma coisa?
- Sua irmã tinha razão. A Enid está completamente desnorteada - respondeu o rapaz em voz baixa - Estava perguntando pelos pais. Ela acha que eles morreram agora.
- Sinto muito - disse Sofia o pegando pela mão para sentarem - Amber disse que é passageiro. Tenha paciência.
- Eu sei, mas foi horrível. Ela se agitou demais e Wednesday pediu para ficarem sozinhas. Então eu saí.
- Fez bem. Talvez a Wed consiga acalmá-la. Sabe como são aquelas duas. Depois você volta e conversa com a Enid com calma.
O garoto assentiu encarando o chão.
- Você está tremendo.
- É que... Me deu vários gatilhos lá dentro. Meu Deus, era como se eu estivesse vivendo todo o acidente com os pais dela de novo.
Sofia fez um carinho pelos cabelos dele e disse.
- Sei que é difícil Thony, mas seja paciente. Você sabe que isso vai passar, mas ela não tem noção do que aconteceu. Enid está confusa, assustada, provavelmente com dor, se sentindo perdida realmente. Ela acabou de acordar, a gente nem devia estar aqui. Dê um tempo para ela se situar. Tenho certeza que amanhã ela vai estar melhor e vai poder matar a saudade.
Anthony sorriu para a namorada. Sempre tão compreensiva e amorosa.
- Eu te amo, sabia? - disse Anthony segurando a mão dela.
Sofia riu.
- Eu também - respondeu deitando a cabeça em seu ombro.
- A Wednesday tem um jeito diferente com ela - comentou o rapaz pensativo - Parece outra pessoa.
- Se formos levar em consideração como ela era antes de conhecer a Enid, sim é outra pessoa. Elas se completam de um jeito estranho, mas fofo.
- É - Anthony respondeu rindo - A Nid moldou ela de um jeito bom.
- Sabe o que me ocorreu agora? Como acha que a Enid vai reagir quando souber quem a atropelou?
- Não parei para pensar nisso, mas acho que ela vai ser bastante madura como tem sido com outros assuntos. A Enid nunca culparia a Wed se é o que está pensando.
- Não falo em culpar, mas talvez ela precise de tempo para processar tudo e a Wed entenda errado. Não quero que elas briguem.
Anthony riu da menina.
- Acho isso meio impossível de acontecer. Elas se amam. A Enid entrou na frente de uma arma para defendê-la - contou Anthony percebendo somente depois que havia falado demais.
- O que? Que conversa é essa?
O melhor amigo de Enid olhou para os cantos antes de continuar aos sussurros.
- Eu e minha boca grande.
- Você e sua boca grande vão me contar que história é essa.
Ele suspirou derrotado.
- Alguns meses atrás o Gomez ameaçou a família e nós as ajudamos - começou ele escondendo a maioria dos detalhes - Ele apontou uma arma para Wednesday e para mim e a Nid atravessou na nossa frente.
- Meu Deus, Thony - disse Sofia se segurando para falar baixo, mas estava quase gritando por dentro - Isso é muito grave. Ele aponta a arma para Enid e depois a atropela, o juiz pode considerar isso um crime de vingança. O que quer dizer que foi premeditado e isso aumentaria a pena dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...