Seu cheiro

1K 184 35
                                    

Jones se colocou ao lado de Amber na porta do quarto e observou Enid rindo com alguma coisa que Wednesday contava. Elas pareciam tão entrosadas e distraídas no próprio mundo delas que nem os viram lá.

O médico olhou para a amiga que tinha um sorriso bobo no rosto e disse.

- Você gosta mesmo dessa garota.

- Sim - Amber respondeu sem rodeios - A Enid é um caso especial para mim.

- Entendo. Todos temos um ou mais pacientes em quem indevidamente nos apegamos.

- Você tem algum?

O homem se demorou olhando as duas se divertirem antes de responder.

- Lucas, 19 anos. Um menino maravilhoso que me lembrava meu irmão mais novo. Era meu amigo pessoal.

- Era?

- Ele morreu durante uma cirurgia que eu era o responsável. Tinha prometido que sairia tudo bem, mas não saiu - Jones confessou engolindo a seco - Desde então evito ao máximo criar vínculos além do necessário com meus pacientes.

- Sinto muito - Amber falou com a mão no ombro do amigo - Não foi sua culpa.

Jones encheu o peito de ar e riu sem alegria se recompondo.

- É o que dizem, mas você sempre fica se culpando. Pensando que poderia ter feito diferente, que não devia ter desistido. É doloroso.

- Fazemos tudo até onde nosso limite alcança, Jones. Mas não somos Deus. Há coisas que não podemos resolver.

- É, eu sei. Olha, eu preciso falar com a Enid sobre a cirurgia dela. Saber se ela ainda quer tentar. Do contrário, precisamos abrir a vaga para outra pessoa.

- Você realmente quer saber disso agora?

- Desculpa, Am. Temos prazos com essas coisas de estudo. A cirurgia da Enid já está para lá de atrasada no cronograma.

- Mas não foi culpa dela, nem sua - disse a médica com voz baixa.

- Eu entendo perfeitamente, mas estão me pressionando. Se eu não enviar uma resposta até o fim da tarde de hoje, vão cortar ela do estudo - Jones contou fazendo uma careta - E eu não quero que ela perca a chance de andar normalmente, mas Enid precisa ainda querer.

Amber assentiu.

- Tudo bem. Vamos perguntar a ela, mas saiba que Enid ainda não está cem por cento para responder por si - avisou doutora Carson batendo na porta aberta chamando a atenção das meninas - Olá? Podemos entrar?

- Claro, Amber - Enid respondeu sorrindo.

Wednesday ficou de pé ao lado dela.

- Desculpa atrapalhar vocês, mas precisamos conversar.

- Não estão atrapalhando. Só estávamos rindo de umas bobagens da academia - Wednesday respondeu piscando para Enid a fazendo rir.

- Fico feliz em vê-la mais disposta, Enid. Está até mais corada - disse Jones com sua simpatia.

- É verdade. Tenho uma notícia boa para você - Amber acrescentou.

- Vão me deixar ir para casa? - perguntou a menina com animação.

- Ainda não, meu bem - Amber respondeu acabando com o sorriso dela - Mas... Vai ser transferida para um quarto da enfermaria e vai poder ter alguém com você vinte e quatro horas se assim quiser.

As garotas trocaram olhares e sorrisos. Wednesday segurou a mão de Enid em apoio.

- Isso já é um começo - disse Addams - Próximo passo: ir para casa.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora