Narciso

1.4K 250 53
                                    

Música do final do capítulo:



O bocejo de Enid e aninhar dela no peito de Wednesday, foi o sinal de que talvez fosse hora delas voltarem para o acampamento e dormirem um pouco.

- Já podemos ir ou você quer mesmo que eu vire pó aqui fora? - ela perguntou fazendo a menina rir.

- Você é sempre assim tão agradável ou só quando está comigo? - brincou Enid ironizando a ranzisse da menina.

Addams riu ajudando-a a ficar de pé.

- Para você sempre o meu melhor - disse a segurando pela mão - O que acha de tirar um cochilo na cama que Sofia te ofereceu? - Wednesday perguntou enquanto caminhavam de volta ao chalé.

- Acho que vou aceitar – respondeu Enid lembrando-se que havia ficado a noite inteira acordada fazendo o boneco para Wednesday destruir. Estava mesmo com sono, mas não iria admitir.

- Como está sua perna? - Wednesday perguntou a conduzindo pela mão pela floresta sem pressa e com cuidado para evitar as pedras.

- Está tudo bem.

Wednesday a observou pelo canto do olho, ela não parecia mentir.

- Quero acompanhar você no dia da cirurgia. Não quero que se sinta sozinha num lugar que odeia. Quero estar lá - disse tentando não soar preocupada.

- Isso é fofo, Wed. Eu agradeço, só vai ter que disputar esse lugar com o Anthony por que ele não vai querer sair de lá - Enid respondeu vendo uma careta se desenhando no rosto da gótica.

- Vamos ter que duelar? Eu tenho um porrete medieval, o que ele tem?

Enid gargalhou imaginando a cena.

- Ele já foi escoteiro.

- Como escoteiros no café da manhã.

A risada de Enid viajou por entre as árvores carregada pelo vento.

- Wednesday Addams, você é uma figura - disse a garota avistando uma pequena flor entre a grama alta - Espera aqui - disse soltando a mão dela indo na direção da flor.

Addams observou curiosamente Enid se agachar, colher a flor de pétalas azuis e voltar sorridente.

- Para você - disse ela com aquele maldito sorriso sapeca que desfazia a cara amarrada e espantava qualquer porcaria ruim que Wednesday estivesse sentindo.

Enid colocou a flor entre os cabelos negros de Addams, acima da orelha esquerda e sorriu com o resultado. Deixou Wednesday corada.

- Obrigada, senhorita Sinclair. Nunca ganhei flores. Achei que só as receberia em meu funeral e olhe lá.

- Você tem uma inclinação para o drama - disse Enid.

- Se me verem com essa flor, vão me zoar pelo resto da vida.

- Oh meu Deus. Eu esqueci que você tem uma reputação de esquisita e psicopata para zelar - Enid respondeu com falsa surpresa e as duas riram daquela bobagem.

- Obrigada pela flor - Wednesday sussurrou timidamente.

Enid piscou para ela.

- Já pensou em fazer tranças nos cabelos?

Wednesday ergueu uma sobrancelha para ela.

- Tranças? E ficar parecendo uma criancinha? Não! Nunca.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora