AVISO:
O TEXTO A SEGUIR CONTÉM GATILHO A ASSUNTOS SENSÍVEIS.
- Eu não fiz nada, senhorita Thornhill!
- Aqui não, Ajax - alertou Marylin com a mão erguida - Na minha sala. Vamos, por favor – completou a diretora apontando o caminho.
Ajax respirou fundo, pegou sua mochila e a seguindo para fora da sala de música ficou assustado com a quantidade de olhares raivosos que recebeu dos alunos. Pareciam a ponto de linchá-lo se abrisse a boca.
Os excluídos também perceberam a tensão que pairava pesada na academia e se colocaram em volta do rapaz. Precisavam proteger o amigo caso algum maluco resolvesse comprar a briga de Wednesday e partisse para cima dele injustamente.
Enquanto caminhavam pelos corredores de Nevermore ouviram xingamentos e ofensas de todos os tipos. Alguns alunos jogaram objetos contra Ajax, mas seus amigos o defenderam.
- Parem com isso! – Mason berrou para um grupo de estudantes.
- Deixem ele em paz! - gritou Yoko.
- Eu estou fodido - sussurrou Ajax para Anthony ao seu lado.
- Fica calmo. Tudo vai se resolver.
Ele não tinha muita certeza, mas tentou confiar no rapaz.
- Estamos com você - disse Divina do outro lado - Vamos provar que não foi sua culpa.
Ajax assentiu quando Marylin abriu a porta de sua sala e o mandou entrar.
- Me deixa entrar com ele - pediu Sofia surpreendendo a todos. Não queria que ele passasse por aquilo sozinho.
Thornhill a analisou com cuidado e demoradamente.
- Só até os pais dele e a polícia chegarem.
- Chamou a polícia? - Tata exclamou vendo Sofia entrar na sala.
- Claro que sim. O que aconteceu foi muito grave. Um crime. Ajax precisa se explicar.
- Mas ele é inocente! - Xavier afirmou.
Marylin abaixou o tom de voz ao responder. Claramente não queria que os demais ouvissem.
- Não sei por que, mas acredito nisso. Só que ele precisa explicar umas coisas. Com licença.
Os garotos trocaram olhares atormentados quando a mulher trancou a porta.
- Mas que porra! - Mason esbravejou com as mãos na cintura – Ele não tem nada para explicar.
- A Wednesday precisa saber disso agora! Não dá mais para esconder - disse Yoko procurando o número da amiga na agenda do celular.
- Ela não pode aparecer aqui - acrescentou Divina preocupada - Vai ser um desastre.
Anthony concordou.
- Vamos ligar para ela.
Ajax e Sofia ouviram quando a diretora trancou a porta atrás deles e os mandou sentar. Havia outro professor lá dentro, mas os excluídos não sabiam seu nome. O homem estava de pé ao lado da mesa e os olhava com expressão apática.
Marylin sentou em sua cadeira e soltou um suspiro.
- Ouvi alguns alunos falando que te quebrariam ao meio, por isso o trouxe para cá e tranquei a porta. Para sua segurança.
- Obrigado.
- Ajax, por favor... O que está acontecendo? Por que todos nós recebemos um vídeo imundo vindo de seu número?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...