Enid acordou primeiro naquela manhã. Depois de piscar os olhos várias vezes para afastar os fragmentos do sono, percebeu que Wednesday ainda dormia tranquila ao seu lado. Sorriu ao lembrar-se da noite que tiveram que começou com Addams sendo atraída para os jardins pelas linhas e terminou em sua cama.
Olhou para o relógio de cabeceira, ainda era cedo e como haviam ido dormir muito, muito tarde, resolveu não acordar a garota. A deixaria dormir mais um pouco antes das aulas. Lentamente se afastou dela, a pele sentiu a falta do calor de Wednesday e ela quase voltou para debaixo das cobertas, mas por fim sentou na lateral da cama. Mesmo com as cortinas fechadas, o sol tentava entrar no lugar e o deixava com um tom amarelado. Enid observou seus pés e mexeu os dedos para ter certeza de que aquilo não era um sonho. Ela estava mesmo livre das muletas e da bota. Segurou o som do riso que coçou em sua garganta quase escapando. Estava tão feliz. Ficou de pé sentindo o chão firme. Já tinha feito aquele movimento tantas vezes escondido e agora que Wednesday sabia, podia finalmente contar para todo mundo.
Caminhou até o banheiro sendo seguida por Darth. Para a maioria das pessoas, levantar da cama e andar era algo tão comum e simplório que não tinha nada especial, mas para Enid possuía um sabor diferente. Ela havia passado os últimos quase quatro anos da sua vida arrastando a perna e ficar feliz por poder andar daquele jeito podia parecer bobo, mas era uma vitória pessoal. Uma que ela dividia com os avós, com os amigos e com Wed.
Antes de entrar no banheiro deu uma olhada para a menina perdida no meio das cobertas na cama. Só dava para ver um montinho de cabelos negros assanhados. Balbuciou um 'nanica' e rindo puxou a porta pelo trinco, mas parou quando seu gato sentou bem no meio. Ficaram se encarando por alguns segundos e depois Darth entrou faceiro como se para falar que não precisava de um convite para estar ali. Balançando os cabelos loiros e curtos, Enid fechou a porta devagar.
- Não sei por que vocês gatos, seres tão evoluídos adoram seguir seus tutores até o banheiro - sussurrou para o felino.
Darth que miou baixinho como se soubesse que não deveria fazer barulho.
Enid riu de novo. Bom, pelo menos ele não pularia na cabeça de Wednesday de novo estando ali.
No andar de baixo, Morticia preparava o café da manhã enquanto conversava com Max por ligação em viva-voz. Tomou o cuidado de deixar o volume num tom aceitável para uma casa praticamente vazia. Não gostaria de incomodar as garotas de algum modo.
- Ah Morticia, você precisa ver como as obras são lindas pessoalmente - dizia Max todo animado - Tantos detalhes, tantas cores riquíssimas.
- Eu posso imaginar e mal posso esperar para vê-las de perto - respondeu a mulher colocando o café na mesa farta.
- Helena ficou embasbacada com a qualidade dos quadros.
Ao longe, ecoou a risada da senhora Sinclair fazendo Morticia sorrir.
- Não é para menos. São muito bem trabalhados.
- Sim, sim. Mas me diga. Como está minha Enid? - Max perguntou com cuidado na voz e não preocupação, notou a senhora Addams.
- Enid está ótima - disse a mulher olhando para as linhas preta e rosa que precisou tirar do meio da cozinha para poder se movimentar dentro dela. Sabia que Enid planejava algo para a filha, mas ficou muito surpresa quando voltou do encontro com Jones noite passada e encontrou o que a loira tinha armado. Ficou até um pouco emocionada e não se atreveu a perturbá-las no quarto. Era um momento delas - Ainda dormindo, mas não se preocupe. Não vou deixá-la perder o horário das aulas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanficWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...