Hora do Show

1.1K 190 170
                                    

Tudo estava indo muito bem para os excluídos.

Yoko e Divina decidiram contar para os pais de Divi sobre as duas depois do show de talentos, os excluídos prometeram ajudar, mas independente de qualquer coisa estavam muito felizes juntas.

Wednesday estava vivendo seus dias mais felizes ao lado de Enid. Seu pai havia sumido no mundo, sua mãe tinha um emprego de verdade, não faltava mais comida em casa que por sinal não caia mais aos pedaços.

Todos os dias durante aquela semana os ensaios foram repletos de brincadeiras e risos. Até Weems havia os deixado em paz para se focar na campanha de reeleição como diretora. Disputa que a professora Thornhill também concorria e com o apoio da maioria dos alunos. Yoko e Kent estavam à frente dos apoiadores da professora.

Era finalmente sábado à noite e todos os estudantes, pais e professores se dirigiam para o ginásio onde um palco tinha sido montado e onde as apresentações aconteceriam. Wednesday e Divina foram as primeiras do grupo a chegarem.

- Fica calma. Vai dá tudo certo - disse Divina para a gótica que mexia compulsivamente nas mãos observando o ginásio ficar lotado.

- É mais gente do que eu esperava.

- E não chegaram todos ainda - disse Mason se aproximando delas.

- Isso não me ajuda.

O garoto riu e massageou os ombros de Wednesday.

- Relaxa.

- Olha lá os meninos! - Divina exclamou vendo Kent, Sofia, Xavier e Tatá chegando juntos.

- Boa sorte - disse Xavier animado.

- Obrigada. Vocês viram a Enid? – perguntou Wednesday.

- Ela ainda não chegou? - retrucou Kent olhando para os lados.

- Não. E não me atende. Essa mania de deixar o celular de lado.

- Não se preocupe. Ela deve está a caminho - tranquilizou Sofia.

Ajax e Yoko chegaram em seguida mega animados.

- Prontos para o show? - perguntou Ajax girando suas baquetas entre os dedos.

- Não sem a vocalista - Wednesday respondeu.

- Ela não vinha com você?

- Não. Acho que ela vem com os avós.

Ajax assentiu olhando para o palco onde alguns estudantes já se apresentavam.

- O Anthony também está atrasado - Sofia murmurou vendo as horas no celular - Acha que devo ligar para ele?

- Não. Dá mais um tempo - Yoko respondeu - Os dois são os que moram mais longe.

- Tem razão - respondeu Sofia guardando o celular.

Morticia lavava a louça apressada. Se não corresse iria perder a apresentação da filha e Wed nunca a perdoaria por isso. Estava enxaguando um prato quando bateram na porta.

- Já vai! - gritou da cozinha enxugando as mãos.

Correu até a porta e a abriu sem olhar pelo olho mágico. Gomez estava parado na varanda com flores nas mãos. Ela tentou fechar a porta, porém ele foi mais rápido e impediu colocando o pé.

- Vai embora daqui ou eu chamo a polícia! - exclamou a mulher com medo.

- Meu amor, não precisa disso - respondeu o homem claramente alcoolizado - Precisamos conversar.

- Não temos nada para conversar! Saia já desta casa! - Morticia gritou nervosa.

Gomez deu um passo a frente quase caindo.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora