Os Excluídos

1.4K 260 142
                                    

Enid guardava os livros em seu armário no corredor perdida em pensamentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enid guardava os livros em seu armário no corredor perdida em pensamentos. O final de semana tinha sido tranquilo na companhia de seus avós e de Anthony que fez questão de perturbá-los o Domingo inteiro. Os quatro cozinharam, comeram, viram tv e jogaram cartas. À noite ainda levaram Darth para passear perto de casa.

Sim, eles saiam com o gato para passear.

- Oi - disse uma voz rouca e arrastada a tirando do seu devaneio.

Enid olhou de lado e viu uma menina encostada nos armários sorrindo para ela.

- Oi - ela respondeu.

- Lembra-se de mim? Corri ao lado de vocês na outra noite - disse a menina com seus lisos e longos cabelos negros.

Enid estreitou os olhos a observando. Ela não tinha realmente prestado muita atenção nos outros competidores.

- Desculpa. Eu sou péssima em guardar fisionomias. Ainda por cima estava escuro - pediu Sinclair fechando o armário.

A garota riu e descolou o corpo do móvel.

- Me chamo Sofia - ela disse estendendo a mão.

A garota percebeu uma marca roxa no antebraço de Sofia.

- Enid Sinclair.

- Muito prazer, Enid. Lembrança da corrida – disse Sofia tocando o machucado na pele - Está indo embora?

- Sim – respondeu Enid engolindo a seco lembrando-se do seu joelho.

Sofia assentiu e a acompanhou pelo corredor abarrotado de adolescentes e seus hormônios.

- Eu e meu parceiro ganhamos a corrida - confessou Sofia olhando para os pés.

- Ah... - Enid sussurrou a encarando - E está falando comigo por quê? Achei que quem ganhasse seria da elite. Eu sou da ralé.

- Nós ganhamos, mas mesmo assim fomos considerados perdedores - Sofia respondeu.

Surpresa estampou o rosto de loira fazendo Sofia rir mostrando suas covinhas nas bochechas.

- Eu também fiz essa cara.

- Os garotos daqui são realmente uns idiotas.

- Concordo. Mas não importa - Sofia disse dando de ombros.

As duas caminharam em silêncio até que Sofia abriu a boca de novo.

- Escuta... Eu sinto muito pelo o que houve com você.

Enid franziu o cenho encarando seus olhos castanhos com espanto.

- Sabe o que houve?

- Sim. Minha irmã é sua médicaa.

- E ela sai contando para todo mundo sobre os pacientes? - Enid perguntou incomodada com a informação.

- Não. Eu sei que parece isso, mas não. Te vi saindo da clínica outro dia e falei para ela que você estudava na mesma escola que eu. Ela só... Ela só comentou comigo.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora