Quando se é um profissional da área da saúde, você precisa aprender a separar o trabalho da sua vida pessoal ou essas duas coisas vão se misturar e se tornar uma imensa bagunça. Jones já havia experimentado na pele as consequências dessa perigosa mistura e tinha jurado a si mesmo não repetir o erro, mas admitia ser uma missão quase impossível não se apegar a paciente de Amber e todas as pessoas que vinham de brinde com ela. Como se manter distante de gente como os Sinclair? Não dava.
Depois de se certificar de que estava tudo em ordem com Enid na enfermaria, o médico avisou a sua equipe que estaria tomando um café no andar de baixo se caso precisassem dele. Amber não quis lhe acompanhar daquela vez. Preferiu ficar conversando com Helena e Max no corredor enquanto Anthony e Wednesday não desgrudaram de Enid. Riu sozinho ao lembrar-se dos dois, era impossível não ficar tocado pela demonstração de amor e cuidado deles.
Pediu café e sentou-se em uma das mesas da lanchonete aguardando. Observou a movimentação do hospital e soltou um suspiro de alívio por ter feito junto com seu pessoal, um bom trabalho na lesão de Enid.
A garçonete chegou com seu café ao mesmo tempo em que ele a viu chegando.
- Eu já volto - disse o médico para a simpática moça.
Jones andou depressa para alcançá-la antes que entrasse no elevador.
- Morticia? - a chamou sem sobressalto para não assustá-la.
A mulher virou-se para ele e sorriu quando percebeu que a chamava.
- Jones.
- Que bom vê-la de novo - ele disse tentando não soar desesperado.
- Digo o mesmo - Addams respondeu franzindo as sobrancelhas - Se você está aqui fora quer dizer que a cirurgia já acabou.
Jones assentiu em acordo ainda sorrindo. Precisava controlar melhor as expressões.
- Sim. Algumas horas atrás.
- E está tudo bem?
- Perfeitamente bem.
- Que bom. Hoje parece que todo mundo resolveu ignorar minhas mensagens e ligações. Precisei vir aqui saber notícias - se explicou Morticia parecendo chateada.
- Entendo. Eles estavam muito apreensivos. Nem devem ter visto suas ligações - amenizou o médico.
Morticia ajeitou no ombro a alça da bolsa que carregava e disse.
- É. Deve ter sido isso.
- Olha. O horário de visitas já passou. Eles não vão te deixar subir.
A mulher olhou para o relógio no pulso e fez uma pequena careta ao ver que horas eram.
- Estou na minha pausa. Desci para um café. Você... Hã. Você aceita me acompanhar?
Morticia sorriu para a timidez dele. Era engraçado. Não era comum encontrar homens maduros com tamanha inibição. Era só um café.
- Claro. Por que não? - ela respondeu.
- Ótimo. Talvez eu possa te levar a enfermaria - Jones respondeu enquanto iam até a lanchonete.
- Planejou isso quando disse que o horário de visitas tinham passado? - brincou Morticia
- De jeito nenhum, mas poderia.
Os dois riram e sentaram. Jones chamou educadamente a garçonete e Morticia fez o pedido.
- Como foi seu dia?
A pergunta do médico pegou Addams de surpresa. Fazia muito, muito tempo que tinha ouvido aquele tipo de questionamento. Ela o observou com atenção. Ele estava genuinamente interessado em saber e não sendo apenas atencioso. Morticia observou também os traços da fisionomia do médico. O rosto quadrado, a barba aparada, os ondulados cabelos negros, a pele bronzeada. Jones não tinha a exagerada beleza de outro mundo que os artistas pintavam ou os escritores descreviam, mas ainda sim era um cara muito bonito e bem agradável. Com seus ombros largos e uma altura considerável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...