Catalisador

1.6K 272 225
                                    

Wednesday saiu apressada da casa de Enid com todas as informações que recebeu que graça pipocando em sua cabeça. Como pôde ser tão intrometida a ponto de perguntar sobre os pais dela? Os sentimentos de culpa, vergonha e medo fervilhavam dentro de si e ela parecia que iria vomitar ali mesmo se não respirasse fundo.

- Wed? - alguém a chamou ao longe, mas ela estava tão perdida em seus pensamentos que não deu bola - Wed? Wednesday!

O grito veio acompanhado de uma buzina que assustou a menina.

- Que caralho Xavier! - gritou Wednesday vendo o rapaz parado dentro do carro ao seu lado.

- Desculpa. Te chamei várias vezes, mas você não ouviu - se defendeu o menino com a cabeça na janela.

Wednesday revirou os olhos e continuou a andar.

- Você está bem? Parece nervosa - apontou Xavier dirigindo o carro bem devagar para acompanhá-la.

- Estou ótima - Wednesday exclamou cruzando os braços.

- Quer uma carona? Parece que o tempo está mudando. Vem chuva por aí.

Wednesday parou e o encarou irritada. O que ele era agora? Meteorologista?

- Não, Xavier. Eu não quero uma carona. Quero que me deixe em paz, por favor.

- Wednesday, qual é? É só uma carona. Não confia em mim?

A imagem de Tyler lhe preencheu a mente e ela piscou forte para espantá-la. Ele também não parecia capaz de fazer o que fez.

- Realmente não precisa. Obrigada - respondeu indo embora.

Xavier não insistiu mais e também seguiu seu caminho.

Enid chegou em casa mais tarde naquele dia e encontrou seus avós conversando na sala e bebendo o que ela imaginou ser o delicioso chá de camomila e hortelã que Helena sempre fazia para eles.

- Hmmm! O cheirinho bom está chegando lá na porta – disse a menina sorrindo e abraçando sua avó.

- Tem mais esperando por você na cozinha – respondeu Helena lhe dando um beijo na bochecha.

- Ótimo. Vou tomar um banho e já desço para ficar com vocês.

- Como foi hoje meu bem? – Max perguntou quando ela também o abraçou.

- Tudo em ordem vovô – disse Enid segurando a alça da sua mochila rosa e encarando os dois no sofá – Eu já volto.

- Enid? – Helena a chamou de volta.

- Sim?

- Você esqueceu na escola – disse ela sorrindo e segurando um livro – As paqueras estão te deixando desleixada?

De cenho franzido Enid se aproximou da avó e pegou o livro tentando lembrar-se onde o havia esquecido.

- Não o esqueci por causa disso – disse rindo – Sai atrasada do ensaio e devo ter o deixado na sala de música. Quem o trouxe?

- Sua amiga Wednesday – disse Max tomando um gole do seu chá com uma elegância quase real.

- A Wed? Ela nem sabe onde eu moro – rebateu Enid confusa.

- Bom... – começou Helena ficando de pé – Agora sabe.

Max viu a neta rir e se arrumou no sofá antes de continuar.

- Por que não contou para ela sobre seus pais?

A pergunta claramente mexeu com a garota. Helena a viu ficar tensa e de corpo rígido.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora