Temos uma combinação

1.4K 263 58
                                    

Enid e Wednesday caminharam lado a lado para dentro da academia cheia e agitada como era costume em todas as manhãs. Os estudantes as olhavam como se fossem duas leprosas ou coisa pior. Enid tinha que admitir, andar ao lado de Wednesday era estranho e até engraçado. Uma era o visível contraste da outra. Enid era alta de pele branca, cabelos loiros claros com pontas rosas e azuis e de olhos azuis, enquanto Wednesday era baixa de cabelos e olhos negros como a noite mais escura. Enid não tinha certeza quanto ao seu tom de pele por que a menina vivia com uma maquiagem pesada no rosto e usava roupas compridas deixando apenas as mãos de fora, mas ela era bem bonita.

- Acho que estamos chamando atenção - disse Enid guardando aquelas comparações somente para ela.

- Estão olhando por que acham que você quebrou o nariz do Jarvis por ele nos dar um fora.

- O que? De onde tiraram isso? - exclamou a menina mais alta.

- Jarvis espalhou para todo mundo essa conversa. Acho que ele não aguentou apanhar de uma garota e quis inflar o ego.

- Que maravilha - Enid disse parando na encruzilhada de corredores – Bem... Quer se reunir no intervalo ou na saída para decidirmos qual música vamos apresentar?

Wednesday olhou para seus próprios pés protegidos por botas pesadas pensando no que responder. Ela não podia chegar tarde em casa ou seu pai a castigaria de novo.

- Melhor no intervalo.

- Tudo bem. Te encontro mais tarde então - Enid disse indo para sua sala.

Wednesday não respondeu, apenas a observou ir embora com uma estranha e nova sensação formigando dentro de si. O que era aquilo?

No caminho até sua sala, Enid deu de cara com Jarvis e seu feio curativo no nariz. Ele estava com outros caras do time de futebol que a olharam com desprezo vestidos em seus estúpidos casacos com as cores do colégio, mas não falaram nada quando ela passou por eles.

- Olha ai nossa boxeadora! – exclamou Mason todo feliz dando golpes de boxe no ar.

Ele estava acompanhado de Tata e Xavier que sorriram para ela instantaneamente ao se aproximarem.

- Enid! – disse Tata a abraçando a pegando de surpresa – Você está bem?

Thaís, ou simplesmente Tata como preferia ser chamada, era a mais nova entre o grupo de excluídos daquele ano. Ela era baixinha, mas tinha uma energia que não parecia caber nela então estava sempre pulando e abraçando os outros. Enid a achava engraçada e fofa por ser tão carinhosa com todos. Tata era dona de olhos cor de mel e cabelos castanhos escuros e um pouco ondulados.

- Depois de um abraço assim quem não ficaria? – Enid respondeu rindo.

- Aqueles panacas mexeram com você? – Mason perguntou apontando com o queixo para o time de futebol mais a frente.

Enid não se deu ao trabalho de olhar para trás e ver que os meninos ainda olhavam para ela.

- Não. Está tudo bem.

Enid não sabia o que era mais estranho. Wednesday praticamente implorar por ajuda ou o fato dos excluídos se darem tão bem em menos de duas semanas de convivência. Bom, ela estava gostando das duas coisas.

- A gente precisa ir – disse Xavier com seu sotaque. Enid gostaria de perguntar de onde ele vinha, mas não tinha tido coragem ainda – A propósito. Adorei o que fez no nariz do Jarvis.

A garota riu assentindo vendo os novos amigos se afastarem.

- A gente se vê no intervalo! – disse Mason – Mesma mesa!

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora