Tempo

873 126 177
                                    

Capítulo com passagem de tempo.

O aviso sonoro foi seguido pelo comunicado do piloto de que o avião estava prestes a pousar em seu destino em poucos minutos.

Com a cabeça deitada no ombro de Wednesday, Enid observou os comissários de bordo andando pelos corredores entre as fileiras de poltronas checando se os passageiros estavam com os cintos afivelados e com os assentos na posição correta para a aterrissagem. Não que aquilo fosse relevante caso a aeronave caísse, pensou Sinclair e imediatamente afastou o pensamento intrusivo. Estavam seguros.

- Desculpem - sussurrou uma comissária atraindo a atenção dela - Para a segurança de vocês, preciso pedir que sentem direito - completou parecendo sem graça por ter que separar as garotas.

- Obrigada - Wednesday pediu assentindo.

O corpo sentiu falta do calor de Enid quando a menina se afastou se endireitando na cadeira.

Addams a observou enquanto passava as mãos pelos cabelos os colocando no lugar. Tinha caído no sono e dormido por alguns bons minutos durante a viagem. O lobo de pelúcia ainda repousando em seu colo parecia confortável em observá-las. Tinha contado com a ajuda da senhora Helena para tirá-lo da mala de Enid.

- Tudo bem? - sussurrou para ela.

Sinclair ergueu o olhar encontrando o dela e sorriu sentindo o avião descer um pouco. Odiava a sensação de perca de altitude e de como a pressão deixava os ouvidos tapados. Havia esquecido de comprar chicletes para manter os músculos em movimento e evitar a situação, então, engoliu saliva para melhorar a audição e respondeu.

- Tudo certo, Wed.

Wednesday sorriu segurando sua mão.

As luzes internas do avião diminuíram e lentamente a aeronave desceu até que finalmente pousaram sem problemas.

Aguardaram as instruções e autorização para pegar suas bagagens e sair do avião. No instante em que abriram as portas, as garotas foram pegas pela sensação térmica daquele lugar, que mesmo o aeroporto possuindo aquecedores, fazia sua respiração condensar no ar.

Wednesday checou Enid só para ter certeza de que a namorada estava bem protegida.

Jones estava especialmente empolgado e não parava de falar. Wednesday quis socá-lo para que ficasse um pouco quieto, mas quando olhou para Enid andando ao seu lado puxando sua mala de rodinhas e sorrindo para ele, algo lhe ocorreu.

O cara tinha estudado muito durante anos e dedicado à vida a ajudar outras pessoas. Havia desenvolvido uma técnica inovadora que devolveu praticamente 100% dos movimentos da perna de Enid e agora estava prestes a contar e dividir com o mundo o que ele e sua equipe tinham feito. Ensinar outros médicos a fazer o mesmo e tirar mais pessoas de cadeiras de rodas e camas.

A falação do homem só podia ser algum tipo de euforia. De alegria que não sabia o que fazer com ela e Wednesday se pegou sorrindo. Jones estava nervoso. Ansioso por tudo que fariam. Era compreensível. Não podia julgá-lo, nem pedir para se calar.

Quando saíram pelas portas do salão de desembarque, avistaram um homem segurando um pequeno cartaz com os dizeres: VII CIMOT - JONES & AMBER.

- Acho que encontramos nosso guia - brincou o médico indo na direção do homem que sorria parecendo que recebia um parente muito querido - Estamos aqui - disse ele ainda com sua empolgação.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora