Anthony observava a sala de música com boas memórias de seus amigos preenchendo sua mente. Parecia que podia ouvir as vozes deles fazendo folia naquele lugar que trouxe muitas alegrias. Quase riu, mas lembrou-se do motivo pelo qual estava ali.
Em pouco tempo os excluídos chegariam para a pequena reunião, que ele sabia que viraria um completo inferno. Sofia foi incumbida da missão de levar Wednesday até lá assim que ela chegasse a Nevermore.
Ele estava ansioso. Balançava a perna atento a um defeito no piso quando Ajax entrou parecendo um zumbi. Tinha círculos escuros abaixo dos olhos e sua cara de cansado entregava que ele não tinha dormido bem.
- Parece que não fui o único que não dormiu bem essa noite - comentou Anthony.
- Não preguei o olho pensando em como a Wednesday vai arrancar minhas bolas antes que eu consiga me explicar - respondeu o rapaz jogando a mochila em uma carteira qualquer e sentando-se nela - Sem contar no rolo que isso vai dar com a polícia - completou soltando um suspiro longo.
- Não perdeu o sono pensando na polícia quando deu aquela surra no Gomez.
- Aquilo foi diferente. Eu bati num cara que comentou um crime. Agora eu posso ser acusado de um crime.
- Mas não foi você - disse Xavier ao entrar na sala acompanhando por Mason.
- E assim que a polícia começasse a investigar, descobriria que é inocente - acrescentou o ruivo se juntando aos amigos.
Tata e Kent foram os próximos a chegar à sala de música. Pareciam preocupados também.
- Já temos algum plano, fora encurralar a Wed e soltar essa bomba? - perguntou a menina.
Anthony deu de ombros.
- O plano continua sendo convencê-la a ir à polícia e contar tudo - respondeu o garoto.
Ajax olhou para as horas no relógio de pulso.
- Ela está demorando demais. Acham que ela não vem?
- Não tem por que ela faltar - Mason respondeu sem ter certeza.
- E ainda falta meia hora, cara - alertou Kent - Tempo suficiente para ela chegar. Relaxa.
- E as garotas? - questionou Xavier curioso.
- Yo e Divina estão conversando com a Sofia lá fora. Disseram que vão esperar com ela - revelou Tata com tranquilidade.
- Tudo bem. Vamos aguardar - Anthony respondeu.
******
Helena ouviu as risadas delas enquanto subia os degraus da escada naquela manhã. Sorriu junto. A sensação de ter Enid e sua alegria em casa outra vez era indescritível. Um alívio, como se tudo estivesse no seu devido lugar.
Bateu na porta aberta do quarto e encontrou Wednesday ajudando a neta com a bota ortopédica depois do banho da menina. Claramente Addams não levava jeito para aquilo e elas riam sendo observadas pelo curioso gato preto, que pela cara, as achava umas idiotas.
- Pronto. Agora eu fechei do jeito certo - dizia Wednesday ficando de pé orgulhosa do seu trabalho.
Enid avaliou e aprovou com um aceno antes de perceber a avó na porta.
- Vovó - disse a menina sorrindo - Não te vi aí. Bom dia.
A simpática senhora entrou no recinto e a beijou no topo da cabeça.
- Bom dia meninas - disse ela sorrindo - Dormiram bem?
- Sim - responderam juntas.
- Que bom. Vim avisar que o café está pronto. Mas por que ainda não está com o uniforme? - Helena perguntou para Wednesday.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...