- Você e a Wednesday brigaram? – foi a primeira coisa que Anthony perguntou quando Enid sentou ao seu lado na sala de aula.
- Não.
- Então por que está com essa cara?
Enid pendurou a mochila atrás da sua cadeira e virou-se para o amigo curioso.
- Acabei de saber a data da minha cirurgia.
- E pela sua cara está próxima.
Enid assentiu.
- Sexta da semana que vem – disse ela sem animação alguma.
Anthony esticou a mão para a melhor amiga que a segurou firme.
- É a última vez que vai passar por isso, Enid e vai dá tão certo que você nunca mais vai precisar pisar em um hospital.
Enid riu com o otimismo do rapaz.
- Estou contando com isso.
- Vai ver só. Vou estar com você.
A garota tirou o livro da mochila e o colocou sobre a carteira.
- Sobre isso... Não quero que você e a Wed percam aula por minha causa. Podem ficar comigo no fim de semana.
- Eu e a esquisita da sua namorada não aceitamos negociações. Vamos com você e ponto final – disse Anthony com firmeza.
Ela o encarou durante um longo período. Anthony não estava aberto a discutir aquele assunto e sabia que Wednesday muito menos. Já tinha aceitado a companhia deles, não podia rejeitá-los agora.
- Tudo bem, mas só vocês dois como combinamos.
Anthony ergueu as mãos em sinal de rendição e sorrindo falou.
- Será como quiser. Prometo.
Enid voltou seus olhos para o quadro e se perdeu em pensamentos enquanto a professora entrava na sala berrando ordens para os alunos fazendo baderna no fundo.
Ela tinha consciência de que passar por todo aquele processo de novo não seria nada fácil, mas não imaginou que ficaria tão pilhada de ansiedade apenas por saber a data. Precisava ocupar a mente para desviá-la do abismo que era o receio de ficar em um hospital mais do que algumas horinhas. Tentou olhar pelo lado bom, seria a última vez como Anthony havia dito e teria presente consigo, além dele, Wednesday.
Pensar na gótica de cara amarrada sem paciência a deixou mais aliviada. Esses últimos dias ela e Wednesday estavam cada vez mais próximas e apesar do jeito todo marrento e irônico, a menina era muito carinhosa e atenciosa e sabia fazer os problemas de Enid parecerem pequenos quando estava ao seu lado. A presença de Wednesday era um conforto.
Soltou um longo suspiro. Faria de tudo para se recuperar o mais rápido possível e poder viajar com ela. Wednesday merecia aquilo depois de tantas merdas que havia passado por causa do pai e de Tyler. Merecia se reconectar com a família que tanto gostava e que havia se afastado por conta de Gomez. Enid já estava ficando empolgada para conhecer o tal tio Fester e a vovó Addams. Seriam férias maravilhosas.
Ao final das aulas, Wednesday acompanhou Enid até o bicicletário. Notou que a garota parecia mais tranquila, o que era ótimo. Se despediram e enquanto Sinclair pedalava para a clínica de Amber, Wednesday encontrou com Anthony no estacionamento. Avistou o rapaz sozinho se preparando para subir em sua moto. Sofia não estava por perto, já devia ter ido embora. Melhor. Não queria que ela escutasse sua conversa com o melhor amigo de sua namorada.
- Preciso da sua ajuda - disse pegando Anthony de supetão.
- O corpo de quem vou precisar esconder? - ele perguntou segurando o capacete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...