Baile

919 140 103
                                    

Músicas do capítulo.


Era a terceira vez que Mãozinha deixava aos pés de Wednesday a bola arremessada por Sofia.

A gótica e a excluída estavam nos jardins da mansão Addams brincando com o cachorro enquanto Anthony e Enid tinham ido buscar Darth. Aproveitando que Sinclair dormiria na mansão naquele dia, queriam apresentar os dois o quanto antes já que os animais conviveriam muito tempo juntos.

- Desisto - suspirou Carson apanhando a bolinha do chão - Ele quer que você brinque, não eu - completou entregando o objeto para Wednesday.

Mãozinha aguardava ansioso pelo arremesso da sua dona. A encarava com olhos grandes e rabo abanando.

- Tudo bem - disse Addams jogando a bola o mais longe que conseguiu.

Observou o animal correr em disparada pelo gramado.

Nero teria adorado correr por aquele lugar. Morticia surtaria com ele bagunçando suas rosas, cavando o jardim e sujando a casa toda de terra, mas no final acabaria rindo das suas traquinagens, como sempre fazia. Uma sensação quente preencheu o peito dela e se espalhou pelo corpo.

Saudades?

- Acha que o Darth vai gostar disso?

A voz de Sofia a arrancou do seu devaneio e a trouxe de volta para a realidade onde Nero não mais existia.

Wednesday engoliu a seco e olhou para a namorada de Anthony ao seu lado dando de ombros casualmente.

- Espero que ele não seja muito ciumento e territorial - disse ela.

Sofia fitou a gótica se abaixar e fazer carinho no cachorro quando ele soltou a bolinha aos seus pés.

- Foi muito legal o que você fez - comentou Sofia sorrindo.

Wednesday olhou para ela por cima do ombro.

- Adotar o Mãozinha, quero dizer - acrescentou Sofia apontando para o animal - É incrível como ele parece que sempre pertenceu a você.

Addams encarou o cachorro e deu um leve sorriso.

- É verdade. Ele parece bem à vontade aqui. Isso vai favorecer na adaptação - respondeu a menina.

- Ele é uma coisinha cheia de pelos muito fofa e amorosa - disse Sofia com voz de criança fazendo carinho na cabeça do cachorro que adorou o mimo.

Wednesday riu da cena. Esperava não soar ridícula quando começasse a falar daquele modo com seu pet.


- Você ainda não me mostrou o modelito que vai usar no baile - disse Anthony enquanto dirigia.

Ele e Enid tinham ido buscar Darth com o carro dos pais de Sofia e voltavam para a mansão Addams quando o rapaz lembrou-se que sua melhor amiga não havia mostrado o que comprou para usar no baile da academia.

- E você como sempre muito curioso - riu Enid com seu gato cochilando despreocupado no colo.

Anthony soltou uma risada girando o volante virando à direita.

- Ah, Nid! Sabe que gosto de ficar por dentro das coisas. Addams e você não foram com a gente escolher nossas roupas. Fiquei curioso sobre o que vão vestir. Isso não é justo. Anda, me dá uma dica. Não seja malvada.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora