As palavras de Alice martelaram na cabeça de Enid enquanto ela pedalava em direção à clínica de fisioterapia. Mesmo sabendo que Alice não era confiável ela não deixou de se sentir usada por Wednesday. Enid sentiu um sentimento estranho tomando conta de si e só depois entendeu que era mágoa e de alguma forma traição. Como Wednesday podia fazer aquilo? Ela só estava a ajudando desde o primeiro dia que se encontraram. Não era justo com Enid.
- Sou uma burra mesmo! - exclamou a menina entrando na clínica pisando forte.
Amber estava na recepção assinando os portuários de seus pacientes no balcão e percebeu a mudança no humor da garota só de olhar para ela.
- Enid, qual o problema? - perguntou a médica.
- Nenhum - Enid respondeu se jogando na cadeira acolchoada da sala de espera.
Amber deixou os papéis e foi até a moça sentando ao seu lado.
- Eu te conheço muito bem para saber que essa cara emburrada é alguma coisa.
Enid fitava o chão tentando domar a raiva que queimava no peito.
- Alguém te fez mal na academia?
- Não.
- Está sentindo alguma coisa?
- Não.
Só raiva!
- Então o que foi?
- Acho que a Wed está me usando - Enid respondeu levantando o rosto e encarando a amiga.
- A garota que vai se apresentar com você?
- Sim.
- Não estou entendendo - disse Amber com uma cara confusa para fazê-la se abrir.
- É que vieram me contar que ela só me deixou se aproximar por interesse. Que ela só está me usando! - Enid contou irritada.
- Enid, entendo que esteja se sentindo magoada, mas me contaram não é uma fonte segura. Pelo que a Sofia e você me falaram dela... A Wednesday é uma pessoa retraída demais que não se expõe e eu sei que isso não lhe dá o direito de brincar com as pessoas, mas... Converse com ela antes de crucificá-la, ok? Deve haver uma boa justificativa ou pode ser mentira. Apenas converse com ela.
Enid continuou encarando Amber.
- Olha, as pessoas introvertidas como ela têm muita dificuldade em socializar e interagir com as outras. Se Wednesday está se aproximando de você não pode ser fingimento.
Enid lembrou-se da ligação de Wednesday na outra noite.
- Ela me agradeceu por fazê-la rir - contou pensativa.
- Viu só? Acha que ela mentiu quando disse isso?
- Não. Ela me pareceu sincera.
- Está aí à resposta, Enid. Apenas converse.
A menina sorriu para a médica e assentiu.
- Você tem razão. Me desculpe, estou sempre jogando minhas merdas em você.
Amber gargalhou mostrando as covinhas nas bochechas.
- De maneira nenhuma. Sabe que adoro conversar com você - Amber disse ficando de pé.
- Já pensou em ser psicóloga? - Enid perguntou se levantando.
- Você me deu uma grande ideia - respondeu a fisioterapeuta passando a mão por cima do ombro da menina - Quem sabe eu não faço outra faculdade?
- Já teria uma cliente fixa.
Mesmo conversando com Amber, Enid não conseguiu dormir bem naquela noite. Ficou virando de um lado para o outro na cama pensando em como abordar Wednesday sem ser rude ou nas mil possibilidades dela mentir, por fim dormiu de cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanficWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...