Wednesday observava o céu estrelado da janela do seu quarto bagunçado dando graças por seu pai está apagado no sofá e lhe dá um momento de paz. Ela aproveitou a quietude incomum da rua para colocar os pensamentos sobre os excluídos, Enid e sobre a ameaça da diretora em ordem. Analisando todos os fatos até que o seu dia tinha sido bom. Pelos menos não acabou com um novo machucado no corpo. O barulho de mensagem em seu celular chamou sua atenção e ela caminhou até a cama onde o aparelho estava.
Ei! Te mandei o link para você ouvir a banda que Anthony e eu falamos hoje cedo – dizia a mensagem de Enid seguida de emojis sorrindo.
Odiava emojis. Quase revirou os olhos.
Por um longo momento a garota pensou se deveria responder algo. Wednesday se sentiu um bicho selvagem que não sabia como lidar com as pessoas. Preferiu ouvir a música primeiro para poder ter o que dizer.
A música em questão se chamava Human e Wednesday se surpreendeu por ter gostado de ouvi-la. Rapidamente ela começou a ouvir as outras canções da banda e perdeu a noção do tempo.
- Droga! – exclamou lembrando-se de responder Enid.
Gostei – foi tudo que ela mandou na mensagem.
Não demorou muito e seu celular vibrou.
Que bom.
Wednesday se perguntou se deveria falar mais alguma coisa, mas decidiu não o fazer. Ela foi dormir em seguida.
*****
Enid, Ajax, Wednesday e Sofia se encontraram no intervalo para irem juntos a sala de música. Enquanto os garotos tagarelavam sobre coisas fúteis, Wednesday observava Enid com sua visão periférica. O sorriso dela era estranhamente tranquilizador para sua mente e ela queria ficar olhando-a para sempre.
- O meu gato Darth sempre faz isso – Enid disse rindo sobre algo que Wednesday não estava prestando atenção.
Estava concentrada no sorriso da menina e na música que tocava em seus fones de ouvido. Decidiu usar apenas de um lado naquela manhã.
- Esses animais são fantásticos – disse Sofia abrindo a porta da sala.
Os quatro levaram o maior baque quando viram a situação do lugar. Tudo estava repleto de poeira e teias de aranhas. Os instrumentos estavam jogados de qualquer jeito e alguns até quebrados.
- Quando a Tata falou que nós precisávamos ver a sala não imaginei que era por isso – comentou Sofia entrando e passando o dedo por um teclado empoeirado.
- Espero que as senhoritas não sejam alérgicas – brincou Ajax sorrindo diretamente para Enid.
- Não, mas com certeza iremos pegar alguma doença aqui – respondeu a menina no mesmo tom leve de brincadeira.
Wednesday parou com seus braços cruzados de frente para o quadro verde com partituras desenhadas em giz colorido. Ajax sentou em uma bateria e pegando as baquetas deu um pequeno showzinho levantando poeira no ar.
- Ei! Ei! Pare com isso – exigiu Sofia tossindo – Não dá para usar a sala desse jeito.
Enid se colocou ao lado de Wednesday que ainda olhava o quadro pensativa. Ela queria conversar a sós com a menina, mas ainda não tinha tido chance desde que chegaram à escola.
- Achei seu violão – disse Sofia fisgando a atenção das duas.
A garota segurava o instrumento velho, porém inteiro e sorria.
- Vai precisar trocar as cordas – disse Wednesday pegando e o avaliando.
- A escola pode fazer isso, certo? – questionou Enid.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...