A mensagem enviada para o grupo dos excluídos surtiu efeito em menos de cinco minutos.
Nesse tempo, todos já estavam se dirigindo à mesa dos Addams e dos Sinclair, atendendo ao chamado de Wednesday. Max, Helena, Jones e Morticia conversavam entretidos sobre como aquela noite era especial, quando eles se aproximaram curiosos.
- Garotos - disse Morticia sorrindo simpática como sempre.
- Wed pediu para nos encontrarmos aqui - explicou Yoko sem demora.
- Elas estão vindo ali - disse Max apontando para a escadaria.
Olharam para elas de mãos dadas se juntarem ao grupo.
- Estamos todos aqui. Por que nos chamou? – perguntou Mason segurando uma taça cheia do que Enid sabia ser alcoólico e forte.
Trocou olhares e sorrisos com Wednesday os deixando ainda mais curiosos.
- Temos uma coisa para compartilhar com vocês – disse Addams sem pressa. Talvez quisesse torturar os amigos.
- Meu Deus, falem logo! – exigiu Kent nervoso. Damien rindo ao seu lado.
- Está tudo bem, querida? – questionou Helena analisando as duas.
- Sim, vovó. Tudo bem. Só queríamos que fossem os primeiros, a saber, que... Bem, que nós vamos nos casar – contou Enid mostrando seu anel de noivado –Wednesday acabou de me pedir em casamento.
- O que?! – exclamou Anthony abismado quase derrubando a melhor amiga ao pular no pescoço dela ao abraçá-la.
- Não brinca! – berrou Tata.
Houve abraços, gritos e palmas de comemoração entre eles chamando a atenção das pessoas na festa. As meninas e Kent eram os mais eufóricos.
- Como assim minha menina vai se casar? – indagou Max abraçando Enid – Você não nos pediu a mão dela, Wednesday.
- Max, querido, ninguém mais faz isso há duzentos anos – rebateu Helena enxugando as lágrimas.
- Não chore, vovó – pediu a jovem consolando a mulher – Eu estou muito feliz.
- Eu sei. Só estou emocionada. Até uns dias atrás você era desse tamanhinho e agora está me falando que vai se casar. Meu Deus.
Os Sinclair envolveram sua neta em um abraço apertado. Morticia fazia o mesmo com a filha enquanto chorava sem parar.
- Mãe...
- Desculpe. São os hormônios – se defendeu a Addams mais velha – Tomou uma decisão muito séria, mocinha.
- Sei disso – Wednesday respondeu olhando para Enid conversando com os avós – Mas não vou me arrepender.
- Fico muito contente por vocês, Wed e desejo toda felicidade do mundo – disse Jones com um sorriso gigante.
- Obrigada.
- Sua avó vai cair para trás quando souber – falou Morticia com as mãos na cintura.
- Provavelmente vai xingar até a minha terceira geração.
Caíram na risada.
- Não preciso falar para cuidar da minha neta, você já faz isso – Max comentou virando-se para Wednesday.
- Enid é o amor da minha vida, senhor Max. A pessoa com quem quero passar o resto da minha vida – disse Wednesday estendendo a mão para ela – Só vamos oficializar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A corrida dos Excluídos - WENCLAIR
FanfictionWednesday odeia Nevermore e todas as pessoas ao seu redor. Mas depois de perder a Corrida dos Excluídos e ser ameaçada pela diretora Weems, não lhe resta alternativa a não ser usar a aluna nova a seu favor. Mas essa aproximação desperta sentimentos...