Tela

545 119 82
                                    

O barulho das teclas do notebook atraiu completamente a atenção de Darth.

O gato preto havia subido na escrivaninha e observava com a típica curiosidade felina, a jovem digitar algo concentrada. Seus olhos acompanhavam os ágeis dedos de Wednesday, que bocejou digitando mais uma linha antes de parar para ler e coçar os olhos.

Enid saia do banheiro quando viu a cena e riu baixinho. Darth parecia um fiscal do trabalho alheio.

- Parece que ganhou um chefe - comentou vestindo seu confortável pijama de moletom cinza.

Wednesday deu uma olhada para o gato e lhe fez um rápido carinho na cabeça.

- Vou lhe arranjar um crachá - disse brincando.

- Está tarde. Não vem deitar? - Enid perguntou puxando os lençóis da cama.

Haviam jantado na casa dos avós de Sinclair e ido para a mansão horas depois. Addams tomou um banho e desde então trabalhava sem pausa em seu computador.

- Pode deitar. Preciso acabar isso aqui primeiro - ela respondeu sem tirar os olhos da tela.

Enid a observou de costa. Parecia tensa enquanto lia e relia e digitava. O dia havia sido corrido e Wednesday ainda levou trabalho para casa. Não era justo que fosse descansar e a deixasse afogada em problemas da galeria. Em que as duas eram as herdeiras, mas que Enid sempre teria a maior parte e não pareceu sensato deixar Wednesday ficar trabalhando até tarde enquanto ela dormia tranquila. Talvez fosse o momento de delegar funções a outras pessoas e tirar um pouco o peso de seus ombros. Não dava para fazer tudo.

Caminhou até sua noiva, deslizou os dedos por entre seus cabelos lhe fazendo um cafuné na nuca. Wednesday soltou um risinho gostando do carinho que roubava um pouco sua atenção.

- O que é tão urgente? - Enid indagou com cenho franzido para a tela.

- Um relatório sobre as entradas e saídas das peças dos últimos seis meses.

- Wed, isso não é sua função - disse Enid.

- Não. É função da minha mãe, mas posso pedir que ela faça - Wednesday respondeu continuando sua labuta.

Enid se afastou e pegou uma cadeira a colocando do lado de Addams

- Nid, o que está fazendo? Deverei ir descansar - reclamou a morena a vendo se sentar.

- Assim como você - rebateu Sinclair - Vou te ajudar. Vamos terminar isso juntas e amanhã mesmo irei resolver essa questão. A galeria cresceu e temos mais pessoas para sanar essas burocracias. Não é certo você ficar sobrecarregada. Não quero chegar em casa e ter que dividir a atenção da minha esposa com um relatório estúpido - finalizou a jovem irritadiça.

Wednesday a encarou sem piscar.

- Diz de novo - pediu.

- O que?

- Minha esposa.

Enid riu deixando qualquer resquício de indignação e irritação ir embora.

- Sua boba.

- Por favor, fala de novo. O som dessa palavra na sua voz fica muito bom.

Sinclair a encarou segurando o riso fazendo as covinhas das bochechas ficarem aparente.

- Minha esposa - disse finalmente vendo Wednesday sorrir feito uma idiota - Minha esposa - repetiu - Esposa - sussurrou ao seu ouvido.

Wednesday a puxou para um beijo caloroso interrompido pela pata de Darth em seus rostos. Se afastaram rindo. Enid tocou o nariz do seu gato com a ponta do dedo para perturbá-lo. Deu certo. Ele virou mostrando o traseiro para elas e saiu passeando pelo quarto.

A corrida dos Excluídos - WENCLAIROnde histórias criam vida. Descubra agora