Passei a manhã trancada no quarto, arrumando tudo para que aquele quarto ficasse um pouco mais confortável e acolhedor pra mim. Quando terminei já estava no meu horário de sair pra faculdade. Jimmy não estava mentindo quando disse que a casa era perto da faculdade. Fiquei feliz pelo simples fato de não precisar pegar um ônibus como normalmente fazia.
Coloquei os fones e liguei a música, saindo do quarto. Assim que desci as escadas, olhei pela janela da sala e vi Steven sentado em um balanço no jardim, com um caderno de desenho na mão, riscando alguma coisa nele. Parceira super concentrado, mas de vez enquanto desviava a atenção para a Madonna, o coelho branco que dormia no seu colo.
Abri um sorriso e neguei com a cabeça, saindo da casa antes que passasse tempo demais olhando pra ele. Seria demais pra minha mente. Com o coração um pouco mais calmo por tudo ter se assentado, caminhei em direção a faculdade, enquanto pensava no que precisava fazer dali em diante.
Não podia contratar um advogado, porque obviamente não tinha dinheiro pra isso. Mas não ia deixar minha madrasta ficar numa boa enquanto eu tenho certeza absoluta que meu pai jamais deixaria tudo pra ela. Não é questão de dinheiro, é como ela agiu depois que ele se foi. Nunca vou esquecer daquilo. Eu só precisava achar uma forma de resolver isso.
[...]
Depois de suportar todas as aulas durante a tarde e os olhares de pena da maioria que sabia sobre meu pai, passei no mercado, porque não podia ficar sem comer nada por muito tempo. Então voltei caminhando pra casa. Não demorei a perceber que a garagem e à frente da casa estavam ocupadas, o que significava que todos deveriam estar em casa naquele horário. Nunca havia dividido a casa com alguém além do meu pai, mas não parecia ser tão ruim assim. Pelo menos, dos quatro que eu conheci, pareciam ser boas pessoas.
—Lina, vem aqui! —Ella apareceu na ponta do corredor que dava para a sala, com os cabelos ruivos caindo sobre os ombros. —Estávamos esperando você chegar.
—Só um segundo. —Falei, deixando as sacolas sobre a ilha da cozinha e tirando os fones de ouvido.
Quando cheguei a sala, vi que os sofás estavam todos ocupados. Bryan estava ali, sentado ao lado de uma garota de cabelos pintados de roxo. Nicholas estava sentado na poltrona com Cruel no colo e havia mais um casal no sofá. Uma garota morena de cabelos cacheados e um rapaz de óculos de grau e cabelos escuros. E por último, Steven, escorado na parede da escada, girando as chaves do carro na mão, enquanto me observava.
—Você não conheceu todo mundo ontem, então a gente pediu no grupo pra todos se reunirem aqui. —Ella passou o braço ao redor de mim. —Você viu as mensagens, certo? Nic adicionou você no grupo.
—Ah, eu não vi, desculpa. —Abri um sorriso sem graça. —Estava um pouco sem tempo.
—Tudo bem. Gente, essa é a Catalina, ela vai ocupar o último quarto lá em cima. —Ella me apresentou com um sorriso animado e ouve um coro de "olá" e sorrisos simpáticos. —Lina, você já conhece o Bryan e o Nic. Esses são a Jane. —Ela mostrou a garota de cabelos roxos e depois a morena. —Yasmin, Yuri e o Steven.
—Oi, gente. —Acenei de leve, antes de olhar pra Steven e vê-lo abrir um sorriso e erguer as sobrancelhas pra mim.
—Vocês já se conhecem? —Yuri olhou de Steven pra mim e depois pra Steven de novo. Assim como todos estavam fazendo.
—Hoje de manhã. —Steven deu de ombros. —Ela estava em casa e eu também.
—Hmmmmmmmmm! —Todos murmuraram juntos, fazendo meu rosto esquentar pelo tom sugestivo.
—Enquanto vocês criam a fanfic na cabeça de vocês, eu vou trabalhar. —Steven parou de brincar com a chave, caminhando na minha direção para ir até a porta. Ele piscou pra mim quando passou ao meu lado, abrindo um sorriso de canto e fazendo meu coração errar algumas batidas ao mesmo tempo que meus olhos o seguiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como conquistar Catalina Scott / Vol. 2
RomanceCatalina Scott não é a branca de neve, que come maçãs envenenadas e precisa que um príncipe encantado a salve. Mas quando sua madrasta a expulsa de casa logo após a morte do seu pai, alegando ter herdado tudo do marido, Catalina se vê obrigada a ir...