Capítulo 29: Ameaças são bem a sua cara.

2K 288 100
                                    

Luc estava sentado do outro lado de uma mesa de vidro, repleta de documentos por todo lado. Ele batia uma caneta constantemente em uma folha, enquanto olhava pra mim com uma expressão pensativa. Havia visto ele duas vezes apenas e ele parecia completamente diferente de como está agora. Mas isso é óbvio. Aqui ele é o advogado. Lá, ele era o marido de Karen e pai de Elisa.

—Espero que entenda quando eu digo que teoricamente falando, meu cliente é o Steven, já que foi ele quem contratou e quem está pagando. Mas a herança é sua, então preciso conversar e saber de tudo que aconteceu com você. —Afirmou, se recostando na cadeira, sem tirar os olhos de mim. —Ele me deu só algumas informações. O suficiente pra eu entender o que está acontecendo. Quero saber o que você espera entrando na justiça contra sua madrasta, Lina.

—Eu não... —Engoli em seco, me encolhendo na cadeira. —Não é pela herança... Não é pelo dinheiro, a casa ou a empresa. Mas ela me expulsou de casa na manhã seguinte ao enterro do meu pai. Ela não parecia triste ou... ela sequer esperou, simplesmente pisou em casa e ligou pro advogado pra saber sobre a herança. —Minha garganta se fechou e meus olhos se encheram de lágrimas. —Não é pelo dinheiro.

—Eu entendo, Lina. Eu entendo. —Ele suspirou, parecendo ainda mais pensativo. —Steven me contou que vocês foram até lá uma noite. Não preciso dizer que isso é errado e pode complicar as coisas caso queira ganhar dela na justiça. Já o avisei pra não voltar a fazer isso e peço o mesmo pra você. —Balancei a cabeça em concordância, engolindo com dificuldade. —Eu pedi pra ele não contar pra você, porque achava melhor eu te contar e explicar. Os números daquela agenda que ele encontrou na casa. —Eu fiquei imóvel, vendo-o erguer as sobrancelhas. —Steven ligou para todos aqueles números. A maioria eram de lojas de roupas e joias. Mas tinha um que era de um homem chamado Frank Jones. Ele é falsificador.

Eu pisquei, quase sem respirar, absorvendo o que ele havia acabado de falar.

—Acha que ela falsificou alguns papéis para a herança sair só pra ela? —Indaguei, vendo-o comprimir os lábios e assentir.

—Tem uma grande possibilidade. Por isso preciso que me conte como foram os últimos dias do seu pai. Absolutamente tudo, Lina. —Ele abriu um sorriso. —Se eu estiver certo, irei provar isso.

[...]

Assim que abri a porta de casa, pude ouvir a explosão de conversas altas que havia na sala. Não precisei dar dois passos para ver todos eles reunidos ali nos sofás, com Madonna, Cruel e Elvis correndo pra todo lado.

—Lina, que bom que bom que você chegou, estávamos discutindo o próximo animal de estimação. —Yasmin murmurou, fazendo todos notarem que eu estava ali. —Como membro do casarão você deve votar também.

Olhei ao redor, vendo Bryan jogado no tapete da sala com Jane sentada ao seu lado, com as costas escoradas nas pernas de Ella. Nicholas e Yuri pareciam ocupados jogando na tv, já que estavam com os controles na mão e sequer olharam pra mim.

Mas Steven olhou. Ele estava sentado ao lado de Yasmin no sofá, parecendo entediado com toda aquela discussão. Mas eu vi a duvida e a confusão nos olhos dele quando me encarou, erguendo de leve uma das sobrancelhas.

Não consegui não me encolher diante do olhar dele, porque sabia que tinha feio coisa errada. Mas aquele beijo ainda estava me atormentando, de uma forma que me deixava sem saber o que fazer. Não queria ignora-lo e fugir dele, mas também não sabia como agir depois daquilo.

—O que você quer, Lina, um cachorro ou uma mini cabra? —Bryan indagou, me fazendo soltar uma risada e esfregar a testa. —Todo mundo sabe que a mini cabra é mais legal. Só estão votando no cachorro porque são uns chatos.

Como conquistar Catalina Scott / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora