Capítulo 33: Quantos anos vocês tem?

1.8K 283 45
                                    

Alguns dias depois...

As expressões de Nicholas, Yuri, Bryan e Steven foram completamente diferentes uma da outra, depois que Yasmin terminou de falar sobre a aula de dança que teríamos que fazer em casais. Steven sequer se moveu ou expressou qualquer emoção, enquanto permanecia sentado no sofá com Cruel no colo.

Bryan soltou uma risadinha, balançando a cabeça negativamente, enquanto Yuri erguia o óculo com o dedo indicador, fazendo uma careta para a namorada. Nicholas parou de mastigar o que quer que estivesse comendo, erguendo os olhos para nós quatro com as sobrancelhas erguidas.

—Eu acho que eu não entendi. —Yuri soltou uma risada nervosa. —Vocês querem que a gente... dance com vocês nessas aulas?

—A gente não quer. —Jane abriu um sorriso radiante. —Vocês vão.

Houve um segundo de silêncio, em que nenhum deles disse nada e eles apenas nos olharam.

—Tudo bem, quem foi o grande gênio que deu essa ideia? —Nicholas se virou para Bryan no sofá. —Foi você, não foi?

—Que? Por que eu faria isso? —Bryan soltou uma risada debochada, apontando para si mesmo.

—Você está ai todo sorridente! —Yuri acusou, e os três começaram a discutir, fazendo eu e as garotas trocarmos olhares e revirarmos os olhos. —Fala sério, isso é bem a sua cara!

—Só porque eu não vivo com cara de enterro igual vocês três? —Ele apontou para Nicholas, Yuri e Steven. —Se liguem, seus babacas.

—Quer que eu diga porque você vive animado? —Nicholas soltou uma risada. —Todo mundo sabe, Bryan, a gente só finge que não.

Bryan ergueu a mão, mostrando o dedo do meio para Nicholas, que revirou os olhos e mostrou o dedo do meio pra ele também.

—Dá pra pararem com isso? —Jane tacou uma almofada em cada um deles, fazendo os três resmungarem e olharem feio pra ela. —Bryan não deu ideia de nada. A ideia foi nossa de fazer aula de dança. A maioria era em grupo com outras meninas, mas tem algumas em casais e vocês vão sim dançar com a gente!

—Pelo amor de Deus! —Nicholas exclamou, olhando pra Ella. —Precisamos mesmo fazer isso? Olhe só pra nós quatro, temos cara de quem dança?

—A gente já dançou. —Ella cruzou os braços na frente do corpo, fazendo Nicholas esconder o rosto entre as mãos ao mesmo tempo que negava com a cabeça. —As pernas de vocês não vão cair se vocês forem dançar com a gente.

—Isso soa tão esquisito. —Yuri coçou a cabeça, parecendo frustrado. —Eu não tenho jeito pra dançar.

—Eu vou. —Bryan afirmou, fazendo os dois olharem pra ele na mesma hora. —O que foi? Vai ser legal, ué. Ou vocês estão com medo de rebolar essas bundas magras?

—A bunda magra aqui vai acertar um soco no meio dessa sua cara feia! —Nicholas murmurou, fazendo Steven soltar uma gargalhada de onde estava no sofá. 

—Meu Deus, quantos anos vocês tem? —Yasmin grunhiu, se sentando no sofá com uma expressão emburrada. —O quê que custa fazer isso por nós?

—Eu já disse que vou. Não tenho problema nenhum em dançar. —Bryan soltou uma risada quando Jane pulou no colo dele toda animada.

—Você quer mesmo que eu vá? —Nicholas olhou pra Ella, que balançou a cabeça que sim, olhando pra ele toda esperançosa. Ele soltou um suspiro e assentiu, fazendo ela soltar um gritinho e ir pra cima dele e deixar um beijo estralado na sua bochecha. —Vai, Yuri, não deve ser tão ruim assim. A gente já fez coisa pior na vida.

—Tudo bem. Pelo menos a gente vai passar vergonha juntos. —Yuri afirmou, soltando um suspiro pesado como se tivesse embarcando no seu pior pesadelo. Os dois trocaram um soquinho com as mãos, fazendo Ella e Yasmin revirarem os olhos.

—Bora, Steven? —Bryan olhou pra ele, que ainda estava em silêncio só observando os amigos. —Ou vai correr?

—Ele já tinha confirmado comigo que ia. —Falei, vendo todos olharem pra mim. Me encolhi, sentindo meu rosto esquentar quando sobrancelhas foram erguidas e sorrisos foram se formando. —Eu tinha que procurar outro par se ele não quisesse ir, então...

Dei de ombros, tentando olhar para qualquer lugar menos para Steven, porque sabia que ele estava com um sorrisinho na cara. Não havíamos falado sobre o que tínhamos e muito menos dado um nome. Nunca ficamos juntos na frente dos nossos amigos, apesar de eu ter certeza que eles desconfiam que algo está rolando, já que Steven começou a me buscar na universidade todos os dias. E quando eu não estava com as garotas, estava indo para o estúdio com ele.

—Tudo bem então. —Yasmin ficou de pé, parecendo mais animada do que estava quando citamos a aula de dança pra eles. —Já que vocês aceitaram ir...

—Por pura e simples pressão. —Nicholas resmungou, recebendo uma cotovelada de Ella como resposta, que o fez rir e puxar ela para um beijo.

—Podemos sair pra comer alguma coisa depois. —Yasmin completou, fazendo Nicholas erguer a mão, como se tivesse pedindo permissão pra falar. Yasmin suspirou, como se esperasse o pior. —Que foi, Nic?

—Karen chamou a gente pra jantar lá. Então podemos sair da aula de dança direto pra casa dos meus pais. —Nicholas deu de ombros. —Se todo mundo tiver livre pra ir, é claro. Eu pretendia falar com vocês, antes do assunto aula de dança surgir.

Todos eles concordaram e eu acabei engolindo em seco, porque meus últimos encontros com Luc foram pra falar sobre minha madrasta e nenhum tinha sido muito fácil pra mim. Odiava qualquer assunto que remetia a minha madrasta, mas pelo menos as coisas estavam caminhando para um lado bom.

Ela continuava insistindo que a herança havia sido deixada toda pra ela, além de meu pai ter passado a casa e a empresa para o seu nome. Mas o dinheiro estava sendo revisto, assim como os outros bens que meu pai tinha. E Luc estava se empenhando em provar que as provas que ela tinha, eram todas falsas. Não a vi mais desde aquele dia no cemitério. Não sei se devo considerar isso bom ou ruim.

—Ei, Cat, tudo bem? —Steven estalou os dedos na frente do meu rosto, me fazendo perceber que todos já haviam subido pra se arrumarem e eu estava parada no meio da sala como uma estátua.

—Só tava pensando longe. —Dei de ombros, sem conseguir evitar o acelerar do meu coração quando ele sorriu pra mim. —Pronto pra rebolar essa bunda?

—Você tá adorando isso, não é, Catalina? —Ele resmungou em meio a uma risada, me seguindo e direção as escadas enquanto eu soltava uma gargalhada inocente.

Ele não fazia ideia do quanto eu estava adorando aquilo.



Continua...

Como conquistar Catalina Scott / Vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora