50. aquele com as desculpas
7 de janeiro de 2018
Harvey passou as festas de final de ano com sua mãe. Depois da conversa que teve com seu pai na véspera de Natal, sua visão do mundo mudou drasticamente. Era como se ele tivesse finalmente conseguido fôlego depois de se afogar. Seu avô morreu na noite de ano novo. Ele não apareceu no funeral, nunca poderia, achava bem feito o velho Malfoy ter morrido, não daria os pêsames, ele não merecia. Ainda não havia visto seu pai novamente, mas havia mandado uma carta, dizendo que precisava pensar por mais um tempo antes de o perdoar completamente.
Nesse momento, Harvey estava na frente da casa de Quinn Weasley. Ele se sentia pronto para fazer algo que não poderia fazer antes por conta do orgulho. Tocou a campainha e foi atendido por Phoebe Weasley, mãe de Quinn. Ela recebeu com um sorriso gentil, e antes que pudesse o cumprimentar, Fred Weasley, pai de Quinn, apareceu na porta com um olhar nada amigável. Ele estava com raiva do garoto por tudo o que fez com a filha.
— É melhor você ir embora. — Fred Weasley disse.
— Fred, que grosseria! — Phoebe Weasley repreendeu o marido.
— Achei meu pai muito educado, se quiser eu vou te chutando até a rua. — Finn Weasley apareceu na porta ao lado dos pais, pelo visto ele não era bem vindo na casa dos Weasley.
— Eu só vim conversar com a Quinn. — Harvey disse.
— Ela não está em casa, Harvey. — Phoebe Weasley disse.
Harvey já estava preparado para de despedir e dar meia volta. Mas lembrou que também devia desculpa a família de Quinn, por ter feito mal a filha deles. Com certeza se um dia tivesse uma filha, e alguém fizesse mal para ela, odiaria a pessoa para sempre.
— Peço desculpas por ter magoado a Quinn. Nunca foi minha intenção. Eu amo ela, e prometo que farei de tudo para demonstrar ter mudado.
Harvey disse. Fred e Finn se entre olharam, sentiram verdade no que o mais novo disse, mas ainda tinham um pé atrás. Phoebe sorriu e agradeceu. Fecharam a porta e assim que Harvey foi até a calçada para poder aparatar, a porta foi aberta novamente. Phoenix Weasley apareceu com um sorriso.
— Quinn está na casa do Sirius. Boa sorte, cunhadinho!
Harvey sorriu para a mais nova e logo tratou de aparatar na casa de Sirius Black. Ele tinha ido lá apenas uma vez quando estava hospedado na casa de Jake. Eles eram uma família muito grande e unida, e mesmo alguns não sendo de sangue, matariam um pelo o outro. E Harvey invejava aquilo, queria uma família assim. Aparatou na frente da casa de Sirius Black e tocou a campainha novamente. Dessa vez, foi recebido por Quinn. Ela o olhou com as sobrancelhas franzidas, sem entender nada.
- O que você está fazendo aqui? Se veio encher minha paciência, não tenho forças para brigar com você hoje. Melhor você ir embora. — Quinn se adiantou, querendo fechar a porta na cara de Harvey.
— Eu não vim brigar, eu vim pedir desculpas.
— Pelo o que?
— Por tudo. Desculpe por ter perdido a calma quando fiquei sabendo sobre você e Jack. Desculpe por não ter esperado mais na Torre de Astronomia. Desculpe por ter tratado você como uma mercadoria. Desculpe por não ter dito que a amava sabendo que eu a amava. E principalmente, desculpe por ter desistido de nós quando você não desistiu.
Quinn estava em choque. Nunca imaginou Harvey sendo tão sincero ao pedir desculpas a ela.
— Obrigada. Acho que não desistir das pessoas vai ser a minha ruína. — Quinn respondeu. — Isso é tudo?
— Vou esperar que você tome a decisão certa.
Harvey se despediu com um mínimo sorriso, e logo sumiu do campo de visão de Quinn, com a confusão em sua mente. A decisão que Harvey se referia era entre ele e Jack Johnson. Como poderia ter o amor de Quinn se ela amava outro? Ou melhor, achava que amava.
~*~
As aulas haviam voltado depois das festas de final de ano. E com elas, os pesadelos de Quinn Weasley também. Mais uma manhã em que ela acordou ofegante, e Robbie sabia muito bem o que aquilo significava.
— Sonhou com o Harvey de novo? — Robbie perguntou enquanto se levantava da própria cama.
— Os sonhos com o Harvey são sempre pesadelos.
— O que ele fez agora?
— Se comportou como um cavalheiro, o que fez ele parecer ainda mais sinistro. Esse pedido de desculpas fajuto que ele me fez está atormentando meu subconsciente. Assombrando até o meu sono.
— As desculpas não me pareceram fajutas.
— É porque você não entende nada direito. Ele quer que eu ponha em dúvida a minha escolha pelo Jack. Mas eu não não tenho dúvidas.
— Se não tivesse não teria os pesadelos.
Robbie respondeu e foi em direção ao banheiro. Quinn concordava com aquilo? Ela amava o Jack, amava sim. Mas mesmo assim, Harvey sempre voltava como um imã, pronto para a enfraquecer cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BASTARD LOVE | Harry Potter Nova Geração
RomanceAMOR BASTARDO • "Já ouviu aquele ditado trouxa que diz que o amor e o ódio caminham lado a lado?" Quinn Weasley, filha de Fred Weasley, tinha uma vida perfeita, seus únicos problemas eram o amor épico e impossível que sentia por Teddy Lupin, e seu ó...