51

287 23 4
                                    

51. aquele em que os dois levam o lado sombrio um para o outro

Com o tempo, Harvey demonstrou ter mudado completamente, Quinn não conseguia acreditar que agora ele era bonzinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com o tempo, Harvey demonstrou ter mudado completamente, Quinn não conseguia acreditar que agora ele era bonzinho. Ele já tinha parado de beber, agora não se via mais atrás de nenhuma garota em Hogwarts. Passava algumas tardes com o irmão mais novo, e com Albus Potter, os ensinando alguns feitiços. Ajudava Phoenix Weasley sempre que ela precisava. Estava focado nos estudos. E passou a ser mais educado com os outros.

Quinn estava ao lado de Jake no Salão Principal, revirou os olhos ao ver Harvey ajudando a primeiranista que havia sido mordida por uma Mandrágora. Ela já havia ido até a Ala Hospitalar mas estava chorando. E Harvey sentindo pena da mais nova, foi ajudá-la. Por um momento, Quinn até pensou que aquela atitude demonstrava que ele poderia ser um bom pai, mas logo mandou embora os próprios pensamentos e se virou para Jake com raiva.

— Qual é a dele? Com esse papel de bom moço?

— Não é papel. Ele mudou, completamente. — Jake respondeu.

— Até parece, ele é um ogro. Nunca poderia ser bonzinho sem segundas intenções.

— É sério, Quinn. Ele teve uma conversa séria com o pai, acho que isso o mudou.

— Conversa séria?

— Ele não contou com detalhes, mas deixou claro que o Sr. Malfoy não odeia ele, estão trabalhando para melhorarem a relação.

— Que bom. — Quinn respondeu dando de ombros.

— Não é só isso que o mudou. Sabe que você também tem um papel importante nisso, não sabe?

— Eu? Ele não mudou por mim nem quando eu implorei, por que agora faria?

— Porque ele percebeu que talvez tenha te perdido de vez.

— É claro, estou com o Jack. Ele sim é o amor da minha vida.

— Não mente. Pode nunca mais dar uma chance para Harvey, mas tem que admitir que nunca vai sentir por ninguém o que sentiu ou sente por ele.

E Jake tinha razão. Claro que tinha. Conhecia Quinn Weasley mais que qualquer outra pessoa. Se antes achava que Harvey era quem estava plantando dúvidas na sua cabeça. Teve certeza que na verdade ela era a culpada por isso. Porque mais uma vez, não sabia qual decisão tomar. O lobo mal ou o príncipe encantado? Deveria ser uma opção óbvio. Mas não era.

Mais tarde, Quinn encontrou Harvey no Salão Comunal. Ele estava estudando, ultimamente só fazia isso em seu tempo livre. Provavelmente estava desesperado com medo de não passar nos NIEM's, não era como Quinn, que já estudava para isso há anos.

— Esse tempo todo você tem sido bom, não é mesmo? — Quinn perguntou se aproximando.

— Estou tentando. — Harvey respondeu fechando o livro.

— E nesse mesmo tempo, eu culpei você por ter me arrastado para esse lado sombrio. Mas eu me enganei. Era eu quem te arrastava para o lado sombrio.

— Você nunca me arrastou para o lado sombrio, Quinn.

— Obrigada por tentar fazer eu me sentir melhor, mas eu já tenho a minha resposta.

— Você é a pessoa mais iluminada que já entrou na minha vida.

— Então por que você só revelou esse seu lado novo depois que me perdeu?

— Eu só me tornei sombrio e desesperado porque tinha medo de perder você.

— Mas você sobreviveu sem mim.

— Eu tive que encontrar um jeito de seguir com a minha vida. Eu só queria que você fosse feliz, e achei que não pudesse ser ao meu lado. Mas você veio aqui por uma razão.

— Sim.

Quinn tinha um motivo específico para ter o procurado. Ela estava incerta entre Harvey e Jack. Mas depois de martelar a própria cabeça, percebeu que não tinha o por que estar incerta. Harvey era uma pessoa diferente quando estava com ela, era como se Merlin tivesse os amaldiçoado. Os dois seriam infelizes se ficassem juntos. E ela não queria que Harvey voltasse a ser o que era antes, por culpa dela. Sentia no seu coração que o seu destino era ficar com Jack Johnson. Deixar Harvey livre para ser bom.

— Tomou sua decisão? — Harvey perguntou ansioso.

— Eu não vim aqui porque mudei de ideia. O Jack está lá embaixo esperando por mim.

Não guardou segredo de Jack, quando decidiu que ficariam juntos, contou o que havia acontecido. E pediu para que pudesse esclarecer tudo para Harvey. Sem segredos.

— O que está acontecendo? — Harvey perguntou com a testa franzida.

— Eu só vim dizer que você se tornou uma pessoa maravilhosa, e eu espero que continue assim.

— Não, Quinn. Não tome uma decisão tão precipitada.

— Eu não estou fazendo isso para te magoar.

— Você disse que nunca me abandonaria e agora você nem me olha mais. Não vai nem me dizer o porque?

— Eu vi o que era importante e fiz a única escolha que eu podia.

— Alguma coisa mudou para você. O que foi? Porque um amor não desaparece assim!

— Nós não podemos ficar juntos! Por favor, siga em frente e seja feliz.

— Não posso, eu não vou parar até descobrir o porque.

— Sinto muito. Não deixa isso destruir o seu lado bom.

Quinn seguiu o que seu próprio corpo a mandava fazer. Decidiu o amor mais leve e puro. Sabia que ela e Harvey juntos traria destruição mútua para ambos, e não queria que isso acontecesse. Não queria que Harvey decaísse novamente.

BASTARD LOVE | Harry Potter Nova Geração Onde histórias criam vida. Descubra agora