Capítulo 1 - Rotinas

5.8K 205 29
                                    

A Melhor Parte de Mim



São quase quarto da manhã, Valentina está encostada na cabeceira da cama enquanto observa um corpo nu ao seu lado. Não lembra muito o que aconteceu, mas foi o bastante para saciar seus desejos.

Valentina joga a sua cabeça para trás e sente um pouco da brisa que vem da janela, ela sabe que já está na hora de ir embora, ela nunca ficava por muito tempo depois de um sexo casual, que era só o que tinha ultimamente, encontros casuais com mulheres que ela encontrava em bares e baladas. Mas nenhuma conseguiu prendê-la, na verdade ninguém conseguia, ela era um pássaro livre que não conseguia ficar em gaiolas e nem seguir ordens, nem mesmo de seu pai, que não gostou nada de saber que ela tinha trancado a faculdade de medicina para trabalhar como fotógrafa de uma revista de moda.

Valentina olha para seu relógio e vê que ele marca quatro da manhã em ponto, ela se levanta, tinha que sair antes que a mulher ao seu lado acorde, ela tinha dúvida sobre seu nome, sabia que era alguma coisa entre Amanda ou Letícia, mas não iria ficar para tirar a dúvida. Valentina pega sua jaqueta que ficou jogada no sofá da sala e seu capacete que ficou no balcão da cozinha da casa de conceito aberto.

Já do lado de fora da casa ela admira a sua moto toda preta que foi uma luta para que seu pai a deixasse comprar quando completou seus 18 anos. "...nem pensar que você vai sair por aí pilotando uma moto sem segurança alguma..." seu pai lhe disse quando ela pediu. Mas no final ela dobrou o velho, como sempre acontecia, com a ajuda da sua mãe é claro.

Valentina dá partida e arranca com Harley sem se importar com o sinal fechado na primeira esquina. Ele se sentia viva quando sentia o vento cortar seu corpo, ela acelera cada vez mais, já que morava do outro lado da cidade e não queria dar de cara com seu pai logo de manhã.





Em outro ponto da cidade, Luiza acorda assustada com seu despertador marcando quatro e meia da manhã. Ela se espreguiça como se não quisesse acordar. Mas dessa vez era por um bom motivo, ela iria pegar seu tão sonhado e suado diploma, acabara o curso de fisioterapia com sucesso, por mais que não fosse seu grande sonho ainda sim era uma grande conquista.

Luiza senta na sua cama e finalmente desliga o despertador, ela para por um instante e reflete sobre o dia que iria começar e sorri. Já tinha um emprego encaminhado em um grande hospital particular, só precisava do seu diploma para conseguir a vaga, sua amiga Duda ou Dra. Eduarda, sabia que um dos fisioterapeutas mais experientes do hospital Albuquerque Star estava para se aposentar e agiu rápido para conseguir um emprego para a amiga.

Luiza sabia da responsabilidade que essa oportunidade iria lhe trazer, era um grande e famoso hospital, e ela precisava da grana, ela tinha que terminar de quitar a dívida do seu pai, e a reputação de sua amiga também estava em jogo.

Luiza parou de enrolar e saiu da cama em um pulo, saiu do quarto e caminhou até o banheiro da casa humilde que ela morava com seus pais, mesmo com o emprego de costureira da sua mãe e seu pai fazendo vários bicos como eletricista, não conseguiam guardar dinheiro, já que seu pai tinha vício em álcool e drogas, tudo que Luiza ganhava nos vários empregos que ela teve era para seus estudos e para a dívida do seu pai . Ele conseguiu se afastar dos vícios quando quase foi morto por traficantes e teve que ser salvo pela sua filha que deu todas as suas economias que fez durante anos para a faculdade de medicina.

Luiza sai do banheiro depois de fazer sua higiene ela olha a porta do quarto do seus pais fechada, ela faz o mínimo de barulho para não acordá-los e caminha em direção a cozinha, quando passa pela sala vê seu pai deitado no sofá com roupas do trabalho e o boné cobrindo o rosto, droga! Ela pensa, só faltava ele ter voltado a beber, só pedia a Deus para que ele não voltasse para as drogas, ela finalmente iria conseguir quitar o restante da dívida, não queria e não podia deixar que ela aumentasse.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora