A Melhor Parte de Mim.
A audiência já está acontecendo, Luiza foi a primeira a depor a morena ficou bem nervosa principalmente quando perguntaram se ela tinha alguma relação com Valentina, sorte que Pedro interveio alegando que era uma pergunta pessoal e que não acrescentava em nada na decisão, o que foi aceito pela mesa de jurados e Luiza não teve que passar pelo constrangimento de negar que namorava Valentina, mesmo assim foi tratada com desdém por alguns médicos deixando a namorada tensa. A enfermeira Benedita falou com classe, os médicos da mesa com toda a pose quiseram desqualificar a senhora, mas que se manteve firme e bateu na tecla de que era uma emergência e que Valentina fez o certo diante da situação.
Duda foi a luz no fim do túnel, ela provou através dos exames que Alice deu entrada no Albuquerque Star em estado grave e que se Valentina não tivesse a operado a menina possivelmente ela não teria resistido. Valentina ficou um pouco mais alivia com o depoimento da amiga cirurgiã, mas como nem tudo são flores a mesa julgadora convida Dra. Carla para sala, a dúvida sobre o que a pediatra iria falar perturbava Valentina.
-Bom dia, Dra. Carla - um dos médicos sentados à mesa diz quando Carla se senta.
-Bom dia, doutores.
-Consta nos autos da denúncia que a senhora estava em uma cirurgia quando a paciente chegou ao hospital.
-Essa afirmação é correta... -- Carla se limita a responder o básico.
-E por que a Dra. Valentina não estava com a senhora? Já que ela é uma R1.
-A Dra. Valentina se atrasou para a residência, e como é o protocolo do Albuquerque Star, quando um residente se atrasa ele perde alguns benefícios.
Nesse momento Valentina gela.
-Certo..., a senhora orientou os seus residentes sobre os procedimentos padrão? - um outro médico da mesa pergunta.
-Sim, eu fui bastante clara no início, afirmei que os R1 não poderiam operar.
-Então concorda que a Dra. Valentina infringiu as regras? -- o primeiro médico insiste.
-Concordo, mas eu entendo que foi uma exceção, acredito que a Dra. Valentina teve muita coragem de assumir o risco por uma paciente. Se os senhores olharem aos documentos que eu envie, tiveram outros casos de residentes que quebraram o protocolo em situações semelhantes. Sei que não é um espaço para opiniões pessoais, mas eu gostaria de ressaltar que acredito que a Dra. Valentina agiu de maneira correta contando as circunstâncias.
Valentina não podia acreditar naquilo, Dra. Carla estava a defendendo diante do conselho médico. Um misto de sentimentos tomou conta da médica, mas o mais importante era que ela estava mais aliviada, aquele depoimento poderia salvar a sua pele.
Luiza está do lado de fora sua perna esquerda balança de ansiedade, Benedita está ao seu lado, Duda já foi para descansar após seu plantão noturno. A morena tentava imaginar o que a Dra. Carla estava falando sobre Valentina.
A doutora sai da sala e apenas cumprimenta Luiza e Benedita com a cabeça, meia hora depois Pedro sai acompanhado de Valentina, a morena se levanta preocupada e olha para a namorada inexpressiva.
-A multa vai ser alta, mas eu acho que consigo pagar. - Valentina sorri no final da frase.
Luiza se antecipa e abraça a namorada aliviada.
-Que bom que correu tudo bem, meu amor.- Luiza ainda a abraça.
-Obrigada por estar aqui hoje... - Valentina olha nos olhos de Luiza. - E muito obrigada Benedita. - a médica vai até a enfermeira e a abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...