Capítulo 27 - Decisões

1.8K 163 78
                                    

A Melhor Parte de Mim

Fazem duas horas que Luiza está sentada no corredor ao lado da porta da casa de Valentina, a morena está com os olhos inchados depois de chorar quando começou a refletir sobre o que aconteceu e como Valentina deve estar mal com tudo isso, principalmente depois de tudo que aconteceu entre ela e Isabela, mesmo não tendo culpa Luiza sente que errou, talvez ser muito gentil e sorridente com as pessoas não seja sempre uma boa escolha.

Do lado de dentro Valentina toma um banho para acalmar a sua raiva, ainda não conseguia acreditar que Luiza a tinha traído, logo ela que a fotógrafa jurava que era o amor da sua vida, "talvez não isso de amor da vida não exista" Valentina pensa em um dos seus devaneios.

Quando se olha no espelho ela lembra dos momentos íntimos com Luiza, e mais lágrimas escorrem do seu rosto, ela leva a mão ao olho para enxugar e percebe que ainda usa a aliança, em um ato sem pensar ela tira o objeto e deixa em cima da pia.

Valentina se troca e vai para a cozinha, ela não havia acendido nenhuma luz na casa, e consegue ver o feche de luz que vem do corredor que se apaga de repente, mas acende logo em seguida, tem alguém ali pensa Valentina, mas era muita cara de pau se fosse Luiza, Valentina se aproxima da porta.

No corredor Luiza se levanta rapidamente quando ouve o barulho da chave abrindo a porta, ela de cara com Valentina.

-A gente precisa conversar! - Luiza diz antes que Valentina pudesse raciocinar.

-Não temos nada o que conversar Luiza. - Valentina diz rindo de nervoso.

A morena se antecipa e entra para dentro do apartamento de uma vez.

-Temos sim, você tem que me escutar! - Luiza insiste.

-Eu não disse que você podia entrar na minha casa! Se retire por favor! - Valentina é firme.

-Eu não vou sair, quando eu tive minhas dúvidas sobre a sua fidelidade eu te ouvi e te perdoei, seja madura o suficiente para me ouvir também! - Luiza também é firme.

-Você tem cinco minutos! - Valentina cruza os braços.

-Eu não beijei a Geórgia, foi ela quem me beijo, ela é jovem provavelmente ela confundiu as coisas, meu erro foi dizer para ela que ela me lembrava muito você. - Luiza está aflita.

-Realmente a gente se parece Luiza, você pegou nos duas, duas pacientes suas - Valentina é irônica.

Luiza suspirar para relevar a provocação.

-Não foi nesse sentido que eu falei Valentina, é que ela estava se recuperando de um acidente de moto, ela também é meia inconsequente e impulsiva, tanto é que ela me beijou sem eu querer - Luiza tenta se manter calma.

-Parabéns Luiza, você tem um tipo! - Valentina ainda é irônica.

-Amor, por favor, acredita em mim... - Luiza segura para não chorar.

-Nem adianta vir com essa de "amor" para cima de mim, e também pode parar de fazer essa carinha de choro, eu não caio mais na sua, toda essa sua bondade esse seu jeito de cuidar de todo mundo, até o seu ciúmes bobo não vão me convencer mais! - Valentina sobe tom.

-Eu acreditei em você quando me explicou sobre as fotos da Isabela, posso ter demorado, mas eu te perdoei, eu só tô pedindo que faça o mesmo, por favor... - agora uma lágrima sai do olho de Luiza.

-São situações diferentes, eu realmente não toquei na Isabela, e você beijou aquela menina e ainda tem a cara de pau de vir atrás de mim e me pedi perdão, você sabia das minhas inseguranças Luiza, sabia de tudo o que eu passei, eu me abri para você e mesmo assim você tocou na minha pior ferida! - Valentina grita enquanto chora.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora