Capítulo 45 - O Outro Lado do Sumiço

1.8K 180 63
                                    

A Melhor Parte de Mim.


No dia anterior ao sumiço de Valentina, a médica ainda está impactada pela abordagem do homem que se dizia ser detetive particular.

-Esperei aqui, já volto - Valentina diz ainda com o vidro sem estar totalmente abaixado e colocando o carro na garagem quando finalmente achou o controle.

Valentina tranca o carro, entra no elevador sobe até a portaria e se encontra com o homem novamente na calçada.

-Me explique essa história direito — Valentina cruza os braços.

-A um tempo atrás o seu pai me procurou, ele estava com medo de alguém estar querendo fazer algum mal a você, então eu comecei algumas investigações. Não vou negar que te segui por algum tempo também para assegurar que estava bem. Fui atrás das câmeras de segurança que flagraram a sua perseguição, descobri algumas coisas.

-Tá, até aí não tem novidade nenhuma, a polícia também fez isso.

-Eu sei que fez, tenho alguns informantes lá dentro, mas eles não foram tão a fundo como eu fui, não foi a quadrilha que roubava motos que te perseguiu Valentina, foram outras pessoas. Pessoas que são bem próximas a você.

A médica gela com a informação, mas para ela ainda não era nada demais já tinha imaginado isso, mesmo assim não sabia se podia confiar no homem.

-Vamos até uma padaria, para você me explique essa história direito enquanto tomamos algo.


Já sentados a mesa, Valentina toma um expresso sentia que a conversa iria ser longa, Rodrigo se limita a uma água com gás, sabia que café já não fazia efeito em seu organismo.

-Ainda não sei se posso confiar em você Rodrigo - Valentina começa - Você pode ser apenas alguém que tem alguma informação que já tenho e quer tirar proveito de mim, me desculpa, mas tenho que dizer isso.

-Não se preocupe, eu entendo a defensiva. Mas tenho todas as provas aqui comigo - O homem tira uma pasta da mochila - Eu já havia passado para o seu pai.

-O que? Pera aí, comece tudo outra vez até chegar no meu pai, disse que sabia quem me perseguiu, eu sei também, Adriano Cardoso quero que continue a história a partir de aí.

-Certo, realmente Adriano Cardoso era quem dirigia o carro. Mas está longe de ser o cabeça do grupo, ele é apenas um pau mandado que faz o serviço sujo, acredito que aquele dia era para ele te matar e fingir que foi um acidente que obviamente ele falhou e pagou por isso. Mas vamos focar em quem encomendou a sua morte, Carlos Macena.

-Desgraçado!

-Calma que tem mais, não sei ao certo o porquê de te matar aquele dia, me pareceu até uma ideia meio estupida, seu pai ainda era vivo ele não iria ficar com o hospital. Não me limitei apenas a isso, fui mais fundo e descobrir todo um esquema de corrupção dentro do Albuquerque Star através de medicamentos, Carlos não é apenas sócio do hospital Valentina, ele é sócio do meio-irmão dele Maurício Santiago, um traficante conhecido como MauMau.

-Meu Deus, eu sei quem ele é, não acredito que são irmãos... - Valentina está em choque.

-Apenas por parte de mãe, história complicada Carlos foi deixado com o pai enquanto a matriarca foi morar com outro homem, que é pai de Maurício, pelo que parece sempre tiveram uma relação conturbada.

Agora Valentina entendia o porquê de ter visto Felipe aquele dia, ele tinha ido visitar a avó.

-Eles têm uma empresa em nome de laranjas que distribui medicamentos, principalmente para o seu hospital, mas como eles pensam apenas no lucro toda aqueles remédios são de carga roubadas. Eles superfaturam com os contratos fazendo assim um desvio de dinheiro enorme.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora