Capítulo 37 - Ano Novo Vida Nova

2.2K 181 39
                                    

A Melhor Parte de Mim

Alice acordou as duas na procura do seu presente, Luiza não teve mais como esconder da sobrinha, ligou para a dona Elza e pediu que subisse com a bicicleta de Alice que elas deixaram na casa de Manoel. Quando a pequena vê aquele pequeno veículo rosa ela entra em uma euforia que faz todos rirem.

Depois do café da manhã Luzia e Valentina decidem descer um pouco com Alice para a menina andar com o brinquedo novo. Manoel instalou as rodinhas de apoio para Alice andar livremente.

-Tem falado com a sua mãe? - Luiza puxa assunto, mas realmente estava preocupada com Valentina.

-Sim, quase todos os dias, eu vou ligar para ela hoje a noite, as vezes é difícil por causa do fuso horário.  Não precisa de preocupar Luiza, eu estou bem...

Luiza respira fundo sabe que no fundo a médica mente.

-Só saiba que tem gente ao seu lado Valentina, tem a Zilda, tem a Duda o Zeca...o Pedro que te ajuda no hospital...e você tem a mim também...

Luiza segura a mão de Valentina.

-Obrigada Luiza... - Valentina é sincera.





A semana entre o Natal e o Ano Novo passou um tanto quanto lenta, Valentina se permitiu recesso somente até o dia 26 é logo voltou ao trabalho, Luiza também não teve folga, já que ocupava um cargo importante no Albuquerque Star, como  a notícia se espalhou sobre elas terem ido juntas ao baile, elas não se importaram de serem vistas juntas no hospital, almoçavam quase todos os dias juntas e trocavam carícias, só faltava o pedido para que elas voltassem de vez. Valentina falou com Vera no Natal, que lamentou não poder estar presente nesse dia com a filha, mas estava feliz com o trabalho que estava fazendo e Valentina se orgulhava da mãe. Luiza ensinou Alice a andar de bicicleta sem rodinhas, e oficializou o namoro de dona Elza quando Manoel fez o pedido oficial, ela ainda pensava no pai, mas não iria contar o que Zeca viu para a mãe, ela já tinha seguido em frente não tinha o porquê aborrecê-la.

O dia 31 chegou e Duda insistiu para que Luiza e Valentina fossem em uma festa em sua casa, disse que seria uma comemoração incrível e que tinha convidado várias pessoas, Valentina apenas topou ir quando Luiza confirmou.

Quando Luiza chega para a festa na casa da amiga, se depara com o apartamento vazio, apenas com Zeca, Duda e Valentina sentada no sofá impaciente.

-Nem me pergunte o que aconteceu porque eles disseram que não iriam falar nada até vocês chegar. - Valentina diz quando vê a morena.

-O que isso Duda? E a festa? - Luiza está bem confusa.

-Não tem festa Luiza, quer dizer, vai ter uma festa particular de vocês, eu e o Zeca vamos passar a virada com a família dele.

-Duda, você não tem o direito de se meter assim nas nossas vidas! - Luiza é firme.

-Eu falei que ela não iria gostar - Zeca cochicha para a noiva.

-Se for aquela palhaçada de vocês nos trancarem de novo, eu acho melhor ir para a minha casa - Valentina se antecipa.  - Vamos Luiza?

-Esperem, esperam - Duda tenta tranquilizar a situação - A gente não vai trancar vocês aqui, eu juro, podem sair se quiserem..., mas eu queria ajudar vocês a voltarem, na verdade estou tentando fazer isso a um tempo, mas vocês são difíceis!

-Eu apenas entrei na ideia maluca da Duda - Zeca se explica - Mas eu também acho que vocês merecem uma segunda chance, e eu acho que agora é o melhor momento.

Zeca tira uma caixinha do bolso e entrega na mão de Luiza.

-Aí estão as alianças de vocês, eu guardei a sua Luiza quando você a deixou no balcão do bar no dia que terminaram. - Zeca continua.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora