Capítulo 17 - Cabeças-Duras

2.4K 181 22
                                    

A Melhor Parte de Mim


Depois de explicar para Luiza sobre seu pai e ligar para Zilda ir para seu apartamento para cuidar de Luiza, Valentina chega ao Albuquerque Star e encontra Vera.

-Oi mãe --diz a abraçando-a.

-Eles ainda não deixaram me ver ele -- Vera está mal

- O que aconteceu na verdade? - Valentina está afoita

-Não sei filha, o Dr. Sérgio apenas me ligou para informar que seu pai não estava bem...

-Isso tá estranho, ele não ia passar mal do nada, ele sempre foi saudável--Valentina fica tensa.

Nesse momento, o Dr. Sérgio um dos médicos cardiologistas mais antigos do hospital se aproxima delas.

-Desculpe interrompê-las, mas precisamos conversar. Podem me acompanhar até minha sala?


Os três estão na sala do Dr. Sérgio, Valentina está tensa e Vera enxuga as lágrimas que não conseguiu conter.

-Bom, eu não queria assustá-las, mas eu acho que precisamos de um pouco de privacidade, o Dr. Roberto sempre gostou de descrição e agora não seria diferente. A alguns anos atrás o seu pai descobriu uma arritmia no coração, não nos preocupamos muito com isso no começo pois era facilmente tratado com remédios.

- Meu Deus, ele nunca falou nada! - Valentina está incrédula

- Mas o quadro dele foi se agravando - o médico continua - E eu recomendei que ele diminuísse o stress, foi quando ele pediu para o Dr. Carlos ser sócio no hospital. Mesmo tendo diminuído a carga horária de trabalho e se poupando aos finais de semana a doença evoluiu, e com os acontecimentos recentes como o seu acidente, o estado dele foi se agravando. Não é a primeira vez que ele passa mal aqui no hospital, mas quando aconteceu antes ele estava na minha sala e conseguimos abafar o caso, mas dessa vez uma enfermeira o encontrou desacordado e o boato de espalhou.

-E como ele está agora? - Vera fala conseguindo segurar o choro.

-Ele está se preparando para uma cirurgia! Vamos ter que trocar a válvula do coração dele. - Dr. Sérgio diz com pena

Nesse momento um filme passa na cabeça de Valentina, a ordem cronológica dos fatos, ele ficou mal logo quando ela tinha largado a faculdade e eles tiveram várias brigas, e piorou logo depois do seu acidente e da história das fotos, um sentimento de culpa toma o seu peito.



No apê de Valentina, Zilda se sente à vontade na presença de Luiza, as duas estão sentadas no sofá da sala.

- Como será que o Dr. Roberto está? A Valentina falou que ligaria assim que tivesse alguma informação - Zilda está aflita

- Calma Zildinha, já já ela liga, as vezes não foi nada grave. - Luiza tenta acalmá-la

- Deus te ouça minha filha, Deus te ouça!

- O que o Dr. Roberto tem afinal de contas?

- Eu não sei Luiza, é a primeira vez que eu ouço que ele está doente, nunca vi esse homem nem com uma gripe sequer.

- Então ele realmente não contou para ninguém que estava doente...

- Você sabia Luiza? - Zilda pergunta desconfiada

-Só não conta para a Valentina por favor, mas eu vi o Dr. Roberto internado quando eu ainda trabalhava no Albuquerque Star, eu entrei errado em um quarto sem querer, e acabei descobrindo por acidente, mas ele me pediu para não contar para ninguém e assim eu fiz. - Luiza se explica

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora