Capítulo 52 - Olha Quem Voltou

1.8K 182 40
                                    

A Melhor Parte de Mim

Luiza ainda enxuga as lágrimas no banheiro, ela não ouve mais a voz da namorada, julgou que ela já tivesse saído do quarto. A morena não gostava de agir assim, sempre foi a favor do diálogo, mas aquele assunto mexia com ela de uma forma que ela não sabia explicar.

Ela finalmente sai do banheiro e encontra o quarto vazio, Valentina tinha entendido o seu recado de que não queria conversar. Luiza sente uma pontada de arrependimento por não ter respondido nada para a namorada, nem mesmo um "conversamos mais tarde".

A morena desce e encontra a sala vazia, ela então caminha até a cozinha e encontra Zilda que mexe no celular em seu horário de descanso.

-A Valentina foi para o hospital?

-Foi sim menina, almoçou e saiu, eu deixei seu prato separado, vou esquentar para você...

-Não, não Zilda, eu não tô com fome agora, pode deixar que mais tarde eu me viro...

-O menina, vocês brigaram foi?

-Tá tão na cara assim?

-Tá na cara de vocês duas, Valentina comeu pouquinho e eu ainda tive que insistir. O que aconteceu Luiza?

-A Zildinha, a gente acabou brigando por um problema que não especificamente nosso, acho que arrastamos traumas das nossas vidas que as vezes ficam difíceis de conciliar com a vida de casal...

-Mas vocês vão se acertar, você vai ver...

Zilda segura a mão de Luiza que ainda tem cara de choro, ela não tinha dúvidas de que as duas iriam se acertar, mas aquela questão com o seu pai estava longe de acabar, elas foram as últimas a prestar de depoimento, agora teriam que aguardar o julgamento do réus.





No Albuquerque Star Valentina não prestou nenhuma atenção na reunião geral dos diretores das alas do hospital, tinha uma cadeira vazia naquela sala que incomodou a médica por ser de Luiza, ela teve que inventar uma desculpa qualquer de que a namorada sentiu uma dor no peito fazendo com que ninguém contestasse a ausência da morena, para a sorte de Valentina sua secretária tomou nota de toda a reunião.

-Ei Dra. Valentina – Duda estala os dedos depois que a reunião acabou – Você sabe que a Luiza sentir dores depois do tiro é normal, né?

-Eu sei Dra. Eduarda, não é por isso que eu estou assim, a Luiza tá bem é que a gente brigou hoje mais cedo...

-Eita, o que foi dessa vez?

-Ela foi atrás do advogado do Armando, e eu não gostei...

-Nossa, mas com vocês é sempre intenso, em?

-Infelizmente é...

-Olha se me permite um conselho, eu acho que talvez você devesse relevar essa situação, eu sei que o que vocês passaram foi um pesadelo e que o Armando tem uma boa parcela de culpa nisso, mas ele é o pai dela...

-Eu sei Duda, mas é que a Luiza sofreu tanto por causa do pai, as vezes eu me pergunto por que ela ainda insiste nele...

-Esse é uma resposta que só ela tem, pode ser vários motivos, ela nunca teve o apoio dele, talvez ela busque isso agora...

Valentina reflete sobre o que Duda lhe falou, ela tinha um pensamento parecido, talvez fosse a hora de aconselhar a namorada do mesmo jeito que foi aconselhada no passado, iria propor terapia para Luiza também se quisessem um relacionamento saudável de verdade as duas teriam que estar bem.





De volta ao duplex, Luiza resolveu passar a tarde em casa, fazia tempo que ela não brincava com a sobrinha, Alice adorou ter a companhia da babá e da tia naquele dia.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora