A Melhor Parte de Mim
Todos estão a mesa ás sete em ponto, como o Dr. Roberto gosta, Valentina teve o desprazer de ter que aceitar Isabela em sua casa novamente, que garota insuportável, ela era prima de Felipe por parte de mãe, tá aí ser babaca é de família e para piorar a megera ainda se sentou entre ela e Luiza na mesa.
Luiza também não engolia a moça, quando ela entrou acompanhada dos outros dois ela fechou uma matemática na cabeça, como Valentina sempre desprezou Felipe tiveram que trazer Isabela para a jogada, na sorte a fotógrafa morderia a isca, Luiza se sentiu insegura em relação a isso, não conhecia muito o passado de Valentina, mas ela tinha pinta de sedutora, tanto é que a morena sempre caia em seus encantos, será que Valentina seria capaz de trocá-la por Isabela?
-Então Dra. Isabela - Roberto quebra o silêncio - Eu acho que já te vi outra vez aqui em casa, certo?
-Sim Dr. Roberto, eu a Valen já fomos bem amigas - Isabela responde educada.
-Elas eram namoradas, meu bem, na época da faculdade - Vera responde, ela nunca entendeu o que Valentina viu naquela moça.
-Agora me lembro, que cabeça a minha, e ainda é sobrinha do Dr. Carlos, olha que mundo pequeno, uma família de médicos, fico feliz por vocês - Valentina se sentiu pessoalmente ataca com a fala do pai.
-Eu acho que a gente já pode comer, né? - Valentina diz querendo mudar de assunto.
Todos começam a comer assim que Dr. Roberto toca na comida, ele era tipo o rei da casa. Luiza ficou com medo da comida de rico, não saberia se comportar na frente dos patrões, e quem sabe futuros sogros, achou que era algo muito sofisticado, mas para sua sorte os Albuquerque por mais dinheiro que tivessem eram uma família de gostos simples.
-Então Luiza - Carlos pergunta quando termina a sua sobremesa - Sempre quis fisioterapia? Por que não medicina? O Dr. Roberto me disse que é muito dedicada
-Eu pensei em medicina sim, Dr. Carlos - Luiza fala pela primeira vez desde que se sentou - Mas por conta de coisas da vida eu tive que trilhar novos caminhos.
-Entendo, medicina não é para qualquer um - Carlos alfineta.
-Mas a Luiza é uma excelente fisioterapeuta - Valentina intervém sem paciência- Se não fosse ela eu não estaria andando agora.
-Eu tenho certeza de que ela é - Carlos complementa com um certo desgosto.
-E você Felipe - Roberto chama a atenção do garoto - Já escolheu a sua especialização?
-Então Dr. Roberto, eu estou tendencioso a seguir os passos da minha prima e fazer oftalmologia.
-Claro, é uma área bem interessante - Dr. Roberto mente.
-Achei que gostava de manipulados Felipe - Valentina cutuca - Tipo farmácia, já viu aquela série Breaking Bad? Você até se parece com o Jasse.
Ninguém entende sobre o que Valentina está falando, mas ela queria desmascarar Felipe com seu jeito de bom moço, mais cedo ou mais tarde.
-Aí Valentina, pare de falar besteiras minha filha - Vera adverte
-Relaxa dona Vera, a Valentina sempre foi meia doidinha! - Isabela comenta enquanto passa a mão no braço de Valentina, fazendo a nuca da fotógrafa ferver de raiva e Luiza quase quebrar a colher de tão forte que a morena apertou.
O jantar não dura mais que meia hora, o assunto era sempre repetitivo, medicina, especialização, hospital, "chato" pensava Valentina, quando tiveram uma folga a fotógrafa levou a morena para o jardim, assim não teria que se despedir de Isabela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...