Capítulo 36 - Feliz Natal

2K 183 38
                                    

A Melhor Parte de Mim

As semanas passam e o acordo entre as duas permanece vivo, elas realmente não transaram e evitavam o beijo porque sabiam que não se controlavam. Valentina ardia só de ficar perto da morena e não poder tocá-la, Luiza não ficava muito atrás, mas estava se mantendo forte.

O fatídico dia do baile chega, parecia que o tempo estava voando, Luiza está nervosa, nunca tinha estado em um evento assim na sua vida, só os maiores médicos do Albuquerque Star eram convidados e outros famosos de hospitais parceiros. A sorte era que Duda estava na lista, e provavelmente iria levar Zeca, assim a morena não estaria em um território tão distante. Dona Elza fez questão de fazer um vestido para Luiza, a filha havia reclamado que não tinha encontrado nada elegante para vestir.

-Acha que ficou bom na cintura? - Elza pergunta enquanto Luiza faz a última prova se olhando no espelho.

-Sim, está confortável, o vestido ficou lindo, obrigada mãe! - Luiza se vira para Elza e sorri.

-Você tá linda, filha! - Elza tem brilho nos olhos.

-Tá mesmo tia - Alice diz enquanto brinca com o restante de tecido que ficou no chão, a pequena já havia tirado o gesso e já estava quase totalmente recuperada.

Elza e Luiza riem da pequena, e a mãe termina de ajustar o vestido da filha, o nervosismo da morena ainda existia, mas estava mais segura com a roupa que Elza fez para ela, ainda teria que encarar a imprensa e os olhares de alguns funcionários quando ela chegasse com Valentina, mas ela sabia desse risco quando aceitou o convite da médica.





Quase uma hora antes do evento começar Valentina termina de se arrumar em seu duplex, ela estava ansiosa, primeiro porque não gostava desse tipo de evento iria seguir a sua rotina de ficar apenas uma hora e meia, segundo porque iria com Luiza, e se a imprensa não gostar dela? E se os funcionários a tratarem diferente depois? Elas estavam se reconectando, não queria que nada as atrapalhassem dessa vez.

Valentina entra em seu carro, diferente de Gabi ela iria buscar Luiza, elas iriam chegar juntas. Quando a morena sai do prédio Valentina se arrepende de ter aceitado o celibato, Luiza estava espetacular.

-Eu não sabia que era possível você ficar ainda mais linda, Luiza - Valentina diz assim que a morena entra no carro.

Luiza cora.

-Você também está linda, Valentina - Luiza diz tímida.

A médica sai com o carro, quando se aproximam do local as duas estão nervosas, Valentina deixa o carro com o manobrista, ela já pode sentir a empolgação dos fotógrafos, ela abre a porta para Luiza, as duas se dão as mãos.

-Juntas? - Luiza cochicha.

-Juntas!

Elas entram de mãos dadas até o salão, Valentina se posiciona ao lado de Luiza na entrada para que alguns fotógrafos tirem fotos delas, Luiza fica muito tímida, mas a médica acaricia a sua mão e aperta sem muita força três vezes como uma comunicação não verbal dizendo "não se preocupe, eu estou aqui".

Luiza e Valentina entram em um salão, está decorado com luzes e árvores de Natal, mas nada muito chamativo, afinal era um baile elegante. Uma mulher na porta as guiam até a mesa onde elas devem sentar, geralmente eram Carlos e Felipe que se sentavam com a família Albuquerque, mas Valentina mexeu seus pauzinhos e colocou Duda e Zeca na sua mesa. Dr. Sérgio com a esposa e o filho também acompanhou a médica. Ela precisava se cercar de pessoas que queriam o seu bem.

De longe Valentina podia ver a Dra. Carla sentada com o marido e as duas filhas adolescentes, a história do conselho médico ainda a irritava, poderia ter relevado, afinal de contas a Alice sobreviveu e tudo correu bem na sua recuperação, mas era isso teria que conviver com a pediatra ainda mais agora que logo voltaria a residência.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora