Capítulo 55 - Tempo, tempo, tempo

1.9K 181 50
                                    

A Melhor Parte de Mim

-Tem certeza de que quer ficar aqui, meu amor? - Luiza pergunta já no quarto improvisado de Alice, o coração da morena cortou ao ver que no cômodo não tinha nada apenas uma cama.

Alice se limita apenas a concordar com a cabeça baixa.

-Você sabe que pode contar tudo para mim Alice, por favor me conta o que aconteceu?

A menina ainda está em silêncio com a cabeça baixa e mexendo os dedinhos. Luiza respira fundo, era uma situação delicada, ela não podia pressionar Alice a falar, não sabia se devia perguntar.

-Sua mãe te falou alguma coisa, Alice? - Luiza ignora sua consciência.

A pequena agora nega com a cabeça.

-Então por que não quer mais morar com a gente?

-Vocês foram embora...

-Ei, ei, não meu amor! - Luiza se aproxima de Alice ficando a sua altura - Foi só uma viagem, nós íamos voltar, já estamos aqui, eu prometo que não vamos mais viajar sem você...

Luiza beija a testa da menina que tem lágrimas nos olhos.


Na cozinha da casa, Valentina e Laís se olham, a médica tinha raiva da cunhada desde o dia que ela aprontou o maior barraco na frente da escola.

-Por que tá fazendo isso Laís? - Valentina não se segura.

-Fazendo o que Valentina? Eu sou a mãe da Alice, ela quer ficar comigo agora, a Luiza falou que vocês iriam aceitar a decisão da menina...

Valentina conta até dez mentalmente.

-Quanto você quer? - a contagem não funciona totalmente.

Laís ri.

-Rico é tudo igual, né? Acha que o dinheiro compra tudo...

Valentina sente um leve arrependimento de ter feito a pergunta.

-Olha, eu amo a sua irmã e sei o quanto ela se importa com a Alice, e para te falar a verdade eu a quero proteger tanto quanto ela, se você fez isso porque precisa de dinheiro me fala agora qual o valor que você precisa para gente sair daqui com a Alice sem envolver a polícia?

Luiza sai do quarto de Alice desolada, queria levar a sobrinha embora, mas não iria insistir com ela tinha outro plano em mente, a morena encontra a irmã e namorada que esperavam na sala.

-Eu vou lá falar com a Alice - Laís diz se antecipando para o quarto da menina.

-Laís, eu não quero pressionar a pequena, se ela não quiser ir nós temos que dar um tempo para ela - Luiza tenta impedir a ação da irmã.

-Ela só tá um pouco confusa Luiza, eu falo com ela... - Laís insiste.

Luiza se movimenta para argumentar.

-Deixa ela ir, amor - Valentina interrompe a namorada - Acho que vai ser melhor se elas conversarem.

A morena recua contra a sua vontade.

-O que você falou para Laís, Valentina? - Luiza pergunta desconfiada.

-Apenas pedi para ela reconsiderar tudo, falei que Alice gosta de morar com a gente e querendo ou não nós ainda temos a tutela dela... - Valentina mente.

Elas esperam alguns minutos em silêncio, Luiza mantinha as suas esperanças baixas e Valentina já sabia que iria levar Alice de volta. Laís sai do quarto de mãos dadas com a filha, a pequena vai até a tia e pede colo, Luiza a atende no mesmo instante mesmo sofrendo pelo tamanho da pequena que cresceu bastante no último ano.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora