Capítulo 35 - Tentar de Novo

2.3K 184 66
                                    

A Melhor Parte de Mim

-Eu vou com você... - Luiza diz quando elas acordam no outro dia apenas com um lençol cobrindo seus corpos.

Valentina faz uma cara de confusa.

-Eu te acompanho no baile de Natal - Luiza se explicar melhor.

Valentina sorri e se lembra da proposta que fez para a morena.

-Obrigada, Luiza...

-Mas você vai ter que me apresentar como a sua amiga, eu não quero apressar as coisas, eu sei que a gente transou, mas relacionamento é outra coisa e tenho minhas dúvidas se nós vamos conseguir de novo.... e eu não quero que as pessoas me comparem com a Gabi...

Aquilo é como um balde de água fria em Valentina, mas ela entendia o que Luiza queria dizer, uma transa não significava que elas haviam voltado, mas o jantar era daqui algumas semanas e algumas coisas poderiam mudar.

-Tá certo, vai ser bom ter você ao meu lado do mesmo jeito... -- Valentina diz sincera

Luiza abaixa o olhar tímida.

-Acho melhor eu ir então... - Valentina continua - É melhor não encontrar a sua mãe...

-É seria bom que ela não te visse aqui, ela gosta de fazer perguntas.

Valentina então se levanta e sai procurando suas roupas pelo quarto, Luiza sai da cama também, mas pega apenas uma camisola velha no guarda-roupas, ela iria tomar um banho após levar Valentina até a porta.

Ao abrir a porta do quarto Luiza dá de cara com dona Elza que ainda usa as mesmas roupas da noite passada, as duas se olham com cara de que não podem falar uma da outra já que Valentina estava logo atrás da morena já com a cara vermelha.

-Vai ficar para o café, Valentina? - Elza quebra o clima de constrangimento.

-Não dessa vez, dona Elza - Valentina responde tímida.

-É, ela tem que ir mãe... - Luiza quer acabar com aquela situação rápido.

-Eu já sei o caminho da porta Luiza, não precisas se preocupar - Valentina passa por Luiza acena para dona Elza e sai.

-Nem abre a sua boca em Luiza - dona Elza aponta o dedo para a filha.

-Eu não falei nada - Luiza levanta os braços em rendição. - A noite foi boa? -- Luiza provoca.

-Sim, e a sua? - Elza entra na brincadeira.

-Também...

Os duas apenas se olham e entram para os seus quartos.





Quando sai da casa de Luiza, Valentina liga para Cabeça para perguntar onde o amigo estava, e para a sua sorte ele estava a caminho para a mesma padaria que a médica iria propor para que fossem.

-Tá com uma cara mais animada Albuquerque - Cabeça diz quando eles já estão sentados à mesa da padaria - A noite foi boa, né?

Valentina sorri.

-Digamos que uma certa morena atravessou o meu caminho novamente...

-Você tá brincando que voltou com a Luiza? - Cabeça se surpreende.

-A gente não voltou...ainda...bom eu espero que a gente consiga voltar, mas a gente ficou ontem a noite e...foi incrível - os olhos de Valentina brilham enquanto ela sorri - Eu senti muita saudade da Luiza, o toque dela, o calor que ela tem, tudo nela é diferente...

-É eu tinha razão, você realmente é apaixonada por ela - Cabeça coloca um pedaço de pão na boca.

-Não posso nem tentar esconder...

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora