Capítulo 29 - Sem Energia

1.8K 174 76
                                    

A Melhor Parte de Mim


O recado vai vir antes porque gerou polêmica no outro capítulo. Gente calma, eu sabia que era ousado dar esse tempo para elas, mas isso estava planejado desde que eu comecei a escrever a fic, por mais que eu ache que no final sou eu quem decida o rumo da história eu sempre leio os comentários e presto atenção no que vocês querem, tanto é que fiquei super insegura de postar o capítulo anterior, foi o capítulo que eu fiquei mais tempo escrevendo do tanto que eu mudei e teve coisa que eu cortei também, dito isso eu espero que entendam que tem coisas que tem que acontecer para a história poder evoluir, segue então o próximo capítulo.

Ps: Me esforcei muito para postar agora!


Luiza se senta com a sua família na mesa da família de Zeca, ela não olhou mais para Valentina, não conseguia. "Ela é sua ex, não tem motivos para ter ciúmes" a morena repetia em sua cabeça.


Diferente de Luiza, Valentina não parava de olhá-la, queria saber se ela tinha ficado mal por ver Gabi ao seu lado.

-Primeiro eu quero agradecer a todos por terem vindo - Zeca fala no microfone interrompendo o pensamento das duas - Eu e a Duda nos conhecemos a pouco tempo, mas nós dois sabemos que somos o amor da vida um do outro. É isso!

-Desculpa gente ele é tímido - Duda rouba o microfone da mão de Zeca - Eu também quero agradecer a presença de todos, principalmente da nossa família e amigos que sempre nos apoiaram, em especial a nossas cúpidas, Luiza e Valentina, é isso gente aproveitem a festa.

Valentina olha para Luiza buscando um olhar, mas a morena se recusa a virar, apenas aplaude sorrindo sem mostrar os dentes.


A festa continua e Luiza segue em seu mundo, não olha para Valentina, conversa bastante com a mãe de Zeca, tinha sentido saudades da dona Ivete, brinca com Alice para ela não ficar entediada na festa dos adultos.

Valentina continua a buscar o olhar da morena, todos na mesa percebem a ansiedade da médica. Gabi a cutuca.

-Tá tudo bem, Valentina?

-Tá sim, só que as vezes é difícil essas festas para mim, me lembra o meu pai - Valentina inventa uma desculpa. - Eu vou pegar mais bebida no bar, quer alguma coisa?

-Não, eu estou bem, vai lá - Gabi concorda.

Quando está no bar esperando a sua taça de champanhe ela percebe que Luiza está no deck sozinha, olhando a vista do campo, ela pede mais uma taça e tem cinco segundos de coragem.

-Aceita uma taça? - Valentina pergunta assustando Luiza, e quando vê quem é não acredita e não fala nada.

-Pode pegar, não coloquei veneno - Valentina sorri, mas Luiza ainda está séria.

A morena aceita a taça, mas ainda não diz nada.

-Você vai voltar pra cá de vez? - Valentina insiste.

-Eu não quero se mal educada, mas eu acho que esse assunto não te diz respeito mais - Luiza tenta ser calma - E falando em educação eu deveria ter te falado isso antes, meus sentimentos pela morte do seu pai! - Luiza se antecipa para sair, mas Valentina a impede.

-Para com essa mania chata de me segurar! - Luiza é firme - A sua namorada está olhando pra cá!

Luiza sai e deixa Valentina, que tinha vontade de dizer que Gabi não era sua namorada de verdade.

A Melhor Parte de MimOnde histórias criam vida. Descubra agora