A Melhor Parte de Mim.
Assim que se senta no banco do ônibus Luiza desaba, não queria que aquilo tivesse acontecido, não queria falar daquela maneira com a Valentina, queria terminar de uma forma amigável, mas cortá-la daquela forma poderia ser bom, assim Valentina não irá insistir nela de novo, e Luiza sabe que sempre cede as vontades da fotógrafa. Elas estavam tão perto de conseguir, faltava tão pouco para a Valentina deixar de ser a paciente dela.
Quando chega ao hospital que Alice está, ela percebe que era um particular, demorou para cair a ficha de que sua mãe acha que ela ainda está trabalhando, logo dona Elza acha que elas ainda têm plano de saúde. Luiza apenas rezou para que ainda não tivessem cortado seu benefício e que o atendimento da sobrinha possa ter cobertura.
Luiza encontra dona Elza logo na entrada.
-E aí mãe como é que ela tá? - Luiza pergunta afoita
-Calma Luiza! - Elza percebe a cara de choro - Foi só um mal-estar, a médica acha que é psicológico.
-Eu imaginei mesmo - Luiza respira
-Meu Deus filha, se eu soubesse que você ficaria assim eu não teria ligado - Dona Elsa diz preocupada.
-Mãe, não é por causa da Alice que eu estou assim, a gente precisa conversar...
Luiza e Elza vão até a cantina do hospital para ficarem mais à vontade.
-Eu fui demitida mãe! - Luiza se esforça para dizer isso sem chorar.
-Jesus Luiza, o que aconteceu? Você estava indo tão bem!
-O Dr. Roberto, ele descobriu que a Valentina foi comigo levar o dinheiro do Maurício...e me mandou embora do hospital e falou para eu me afastar da filha dele - dessa vez uma lágrima escorre do seu olho.
-Mas o que? O que essa menina foi fazer lá? - pergunta a mãe indignada
-Ela é teimosa mãe, fica com essa mania de tentar me proteger. Mas eu fiz o que o Dr. Roberto mandou, eu me afastei dela... - Luiza volta a chorar.
-Oh filha, que situação! - Dona Elza segura as mãos de Luiza.
-Tem mais uma coisa mãe, eu perdi o emprego na segunda, não sei se o plano de saúde vai cobrir essa internação, talvez a gente tenha que pagar!
-A gente dá um jeito Luiza, como a gente sempre dá! - Dona Elza tenta acalmar a filha
-Vamos ter que levar a Alice no posto de saúde perto de casa a partir de agora, mas eu já distribui currículo, acho que uma loja do Shopping Village Park vai me contratar.
-Mas Luiza, você tem diploma!
-Mas ninguém vai me contratar sem saber o porque que eu fui demitida, muito menos se souberem que eu saia com a filha do meu chefe...
Dona Elza consola e dá colo para Luiza, que está fragilizada, um tempo depois Alice é liberada, as três voltam pra casa com um receita cheia de remédios caros na mão e uma conta de hospital para pagar, mas essa agora, as vezes Luiza sentia que seu sofrimento não tinha fim.
Depois de ficar horas chorando no banheiro, Valentina volta pra casa e encontra com Vera que está assistindo um filme na sala, a mãe percebe que a filha não está bem, mas já sabe o motivo.
-Oh meu amor, não fica assim, foi melhor dessa maneira! - Vera a abraça.
-Como assim? - Valentina tem voz de choro.
-Seu pai me contou o que aconteceu, me mostrou as fotos, eu sei que você gosta da Luiza, mas demiti-la foi a melhor decisão que seu pai tomou...
-Pera aí, você tá do lado dele? - Valentina está brava
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...