A Melhor Parte de Mim
Às 6h da manhã Luiza acorda sonolenta ouvindo seu celular tocar, ela não lembra de ter colocado o objeto para despertar tão cedo, ela olha para a tela com apenas um olho aberto e vê "LAÍS" na tela.
Telefone On
-Graças a Deus você ligou!
-O que aconteceu Luiza? Como assim o Miguel voltou?
-Laís, a gente não tem muito tempo, você precisa passar a guarda da Alice para mim o mais rápido possível, a audiência é na semana que vem.
-E como é que eu faço isso? Pelo amor de Deus Luiza não deixa o Miguel pegar a Alice, ele é agressivo!
-Tá calma, eu já contratei um advogado e ele vai preparar um documento para que você passe a guarda para mim, eu te mando por e-mail e você assina digitalmente e me manda de volta.
-Tudo bem sem problemas, mas por favor nem que você tenha que esconder a minha filha, não deixa ele chegar perto da Alice.
-Laís você devia ter falado isso antes, devia ter deixado tudo pronto antes de ter deixado a Alice com a gente, você tem que ter mais responsabilidades.
-Eu sei, eu sei Luiza, é que surgiu essa oportunidade e eu pensei que era só vir para cá e minha vida estaria feita e que em poucos messes eu voltaria com bastante dinheiro, mas eu entendi que não é assim que funciona da pior maneira. Eu vou mandar dinheiro, eu juro, mas eu preciso me estabilizar aqui primeiro.
-Tá bom Laís, depois você faz as suas promessas, por enquanto fica atenta no seu e-mail que eu vou mandar os documentos ainda hoje.
-Tá bom minha irmã, obrigada por se sacrificar pela minha filha!
-Eu amo a Alice, Laís vou fazer o que for preciso para não deixar que ela corra perigo.
Telefone Off
Valentina já acordou quando Luiza desliga o celular.
-E aí, ela vai assinar os documentos? - Valentina se preocupa
-Vai, é só a gente mandar para ela...e ela me falou que o Miguel é agressivo - Luiza fala tensa - A gente não pode ir pensando em guarda compartilhada, a gente tem que ficar com a Alice de qualquer maneira.
-Eu vou mandar mensagem para o Pedro, e avisar ele para preparar a papelada e contar sobre o Miguel - Valentina é calma - A gente não vai deixar nada de ruim acontecer com a Alice, eu prometo.
Valentina abraça forte Luiza, a morena estava aflita não iria permitir que Alice ficasse com Miguel, seja lá qual fosse as intenções do pai da sobrinha, e Valentina estava disposta a comprar essa briga, não só por Luiza, mas pelo afeto que sentia por Alice.
As duas levantam e Valentina já entra em contato com o Pedro que meia hora depois já envia os documentos certos, Luiza não perde tempo e já envia um e-mail para Laís, e elas ficam em uma tensão de uma hora que é o tempo que a irmã demora a responder, quando o e-mail aponta na tela do computador Luiza sente um grande alivio. Valentina envia a papelada para Pedro que logo em seguida arquivar no processo, e elas apenas rezam para que dê tudo certo.
Na semana que antecede a audiência Luiza se prepara para ganhar de vez a guarda de Alice, ela conversa com Zeca e Duda que prontamente aceitam testemunhar a seu favor, como era bom ter amigos com quem podia contar, pensou a morena. Luiza também teve que contar para sua mãe que se desesperou e começou a chorar quando ouviu a notícia, dona Elza contou que Laís havia saído de casa depois que Miguel a agrediu na frente de Alice e que desde então elas viviam fugindo dele. Valentina também se agiliza para falar com seu pai que por mais que ainda estivesse se recuperando afirmou que iria na audiência, Vera apenas concordou porque ele disse que ira apenas testemunhar e voltar para casa e porque era o futuro de Alice que estava em jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...