A Melhor Parte de Mim
Luiza acorda de madrugada no susto, tinha perdido a noção do tempo, uma dor invade a sua cabeça, deve ter sido o excesso de cerveja. Ela se espreguiça na cama e pega o celular para ver as horas e se depara com 20 chamadas perdidas de Valentina, seu coração dispara, o que será que aconteceu? Sem pensar duas vezes Luiza retorna.
Chamada On
-Valentina o que aconteceu?
-Oi, não é a Valentina, é o Cabeça, amigo dela eu liguei para avisar que ela sofreu outro acidente e ela está no hospital...
(Luiza fica em choque e não ouve mais nada)
Chamada Off
Luiza desliga o celular sem saber o que Cabeça tinha terminado de falar, ela pula da cama e chama um Uber pelo celular, pega um casaco no armário e sai de casa para esperar o motorista que chega minutos depois.
Meia hora depois ela já está no hospital, o bom da madrugada é que não tem trânsito. Ela entra desesperada e nem percebe que a enfermeira chama a sua atenção, logo ela se depara com Cabeça.
-E a Valentina? - Luiza pergunta afoita
-Luiza, se acalma por favor, não foi nada grave, tanto é que foi uma luta para trazer ela pra cá, ela só caiu de moto e se ralou um pouco...
-Então eu já posso ver ela, qual é o quarto? - Luiza ainda está nervosa.
-Vai ter que esperar um pouco ela está prestando depoimento, aparentemente um carro estava perseguindo ela - Cabeça diz tenso.
Luiza paralisa, mil coisas passam por sua cabeça, alguns nomes surgem em sua mente sobre quem poderia ser o culpado.
Dentro do quarto Valentina conversa com a delegada Marina Nogueira, que tenta entender o que aconteceu.
-Então um carro te perseguiu desde a sua casa até o momento em que você caiu com a moto? - Marina pergunta
-Isso mesmo, eu demorei um pouco para perceber, mas quando me dei conta eu acelerei e ele também.
-Certo, você anotou a placa? Ou tem ideia das letras ou dos números?
-Não senhora, eu fiquei nervosa no momento e não me atentei a isso. - Valentina se arrepende do erro
-Entendo, tem algum inimigo Valentina? - Marina é séria.
Valentina reflete.
-Ex- namorada conta? - Valentina tenta ser engraçada, mas a delegada mantém a pose.
-Se ela estava querendo te matar, sim - Marina continua séria
-Pera aí, eu sofri uma perseguição... - Valentina se assusta
-Sim, mas você disse que o carro a tentou atingir, isso é tentativa de homicídio! - Marina fala como se fosse óbvio.
Valentina cai na real e sente medo.
-Por mais que eu acredite que se trata de uma quadrilha que rouba motos Harley do mesmo modelo que a sua, não podemos descartar nenhuma possibilidade. Essa ex-namorada pode ter te atacado? - Marina insiste
-Eu não sei, a gente se desentendeu semana passada, mas ela nunca dirigiu muito bem, acho que quem me perseguiu tinha muita prática no que fazia... - Valentina está confusa.
-Certo, eu vou fazer algumas investigações, perguntar para algumas pessoas que moram perto da sua casa se viram algo estranho, ir atrás de câmeras de seguranças e qualquer novidade eu te ligo. Mas como já disse antes estou tendenciosa a achar que é a quadrilha da Harley, eles têm esse modus operante. Passar bem Valentina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...