A Melhor Parte de Mim
Valentina é amparada pela mãe dentro do carro, ela julgou ser o lugar mais seguro para chorar naquele momento, Sandro mais uma vez sendo sensível e a deixando as duas a sós enquanto busca um café na cantina do hospital.
-A minha filha, eu sei que dói mas não é o fim do mundo. Eu tive dificuldade de engravidar e uma gestação bem complicada, por isso que só tive você de filha.
-Mas pelo menos você conseguiu ser mãe!
-E quem disse que você não vai? Tem várias maneiras de ser mãe Valentina, e outra a Luiza está aparentemente bem...
-Você viu os exames dela?
-Claro que não Valentina, isso diz respeito apenas a ela a Dra. Amélia, mas tenho certeza que se ela também não pudesse engravidar ela estaria nessa conversa...
-Mas aí é que tá mãe, não sei se a Luiza pensa em ter filhos, quando eu entrei no assunto uma vez ela pareceu não se sentir à vontade...sei lá....
-Valentina você já viu como a Luiza cuida da Alice? Até parece que ela não quer ter filhos, mimando a pequena daquele jeito...
-Mas ela vive falando que a Alice é nossa sobrinha e não nossa filha!
-Ué, mas a Alice é sobrinha de vocês, por mais que cuidem dela muito bem é isso que ela é sobrinha, mas se quisessem vocês podem conversar em relação a isso minha filha. A Luiza é uma mulher prática e compreensível, é só se abrir e dizer como se sente.
-Tá bem, mas por favor isso fica entre a gente por enquanto, deixa que eu conto para a Luiza quando for a hora certa...
-Claro minha filha...
Vera abraça e beija a testa de Valentina que apenas aceita o consolo da mãe naquele momento tão frágil.
Após a notícia devastadora, Valentina volta para a sua sala não queria compartilhar com ninguém a sua angústia nesse momento, em poucos dias teria terapia aquele era o lugar certo para tratar esse assunto ela julgava.
Seus pensamentos são interrompidos quando Márcia anuncia que Luiza estava querendo vê-la, por mais que não quisesse lidar com aquilo agora Valentina sabia que não podia evitar a namorada para sempre e pede para a secretária pedir para ela entrar.
-Ei amor, tá tudo bem? - Luiza pergunta vendo a cara de choro de Valentina.
-Tá sim minha linda, eu só...as vezes essa sala...me lembra o meu pai...
-O meu amor - Luiza vai até ela e a abraça a consolando. - Eu vim ver se estava bem, acabei de sair da minha consulta com a Dra. Amélia e você não estava, eu estranhei achei que éramos juntas de novo...
-É que eu tive que adiantar por conta de alguns compromissos que tenho daqui a pouco, fiquei com medo de não dar tempo. Algum problema com os seus exames?
-Não, tudo perfeito graças a Deus! E os seus?
Valentina hesita por alguns segundos.
-Tudo dentro do padrão...
-Ótimo, que bom que estamos saudáveis...
Luiza dá um beijo em Valentina.
-A amor queria te pedir uma coisa - a morena continua - É que minha mãe me ligou mais cedo, perguntou se a Alice podia ficar em casa hoje, ela quer acompanhar o Manoel em um evento da empresa em que ele trabalha e bom eles provavelmente vão chegar tarde e ela tem escola amanhã, eu sei que a Jade só volta na semana que vem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...