A Melhor Parte de Mim
Roberto ainda está com a mão do peito, Luiza ainda o segura, Valentina continua sem reação e Vera se aproxima.
-Roberto, meu amor - Vera está aflita - A gente tem que chamar uma ambulância!
-Não...- Roberto diz quase sem ar - Não precisa, é só um mal estar, acho melhor voltarmos para casa para eu descansar...
-Meu Deus Roberto, não é melhor ir até o hospital? Eu posso ligar para o Dr. Sérgio te atender - Vera está nervosa
-Não precisa atrapalhar o Sérgio com isso Vera, ele é muito ocupado e isso aqui é só falta de descanso, acho que exagerei nas emoções por hoje -Roberto vai voltando aos poucos.
-Dr. Roberto o senhor tem certeza de que está bem? - Luiza pergunta ainda o segurando
-Tenho sim, Luiza acho que devemos apenas ir embora, hoje o dia foi longo - Roberto diz quase totalmente recuperado.
Luiza apenas aceita com a cabeça, e todos se vão do restaurante, Valentina ainda está em choque com o que aconteceu tanto que Luiza é quem vai dirigindo até o apartamento depois pedir um Uber para Elza e Alice.
As duas sobem o elevador em silêncio, Valentina mantém a cabeça baixa deixando Luiza preocupada, quando elas entram e Luiza fecha a porta, Valentina não aguenta e começa a chorar nos braços de Luiza. A morena leva a namorada até o sofá.
-Calma, meu amor! - Luiza diz serena - Eu estou aqui...
Valentina ainda não consegue falar, ainda chora de soluçar abraçada a Luiza. As duas ficam assim por um tempo e Luiza tem toda a paciência do mundo para consolar sua namorada.
-Tá mais calma? - Luiza pergunta enxugando as lágrimas de Valentina que concorda com a cabeça.
-Eu tive tanto medo hoje... - Valentina se abre com voz de choro.
-Eu entendo, foi uma situação realmente complicada...mas seu pai é médico, ele saberia se fosse algo mais grave, eu acredito que foi apenas cansaço mesmo...--Luiza quer acalmar Valentina
-Ele é médico, mas também é teimoso! - Valentina diz brava
-Parece até alguém que eu conheço - Luiza ironiza e consegue arrancar uma breve risada de Valentina.
-Sim eu puxei o gênio dele, mas eu realmente me assustei, eu tenho tanto medo de perder meu pai... - Valentina volta a derramar lágrimas.
-É normal sentir medo de perder quem a gente ama, meu amor...
Valentina começa a sorrir
-Eu sei que não tem nada a ver, mas eu tô adorando ouvir você me chamar de amor, a primeira vez eu quis te abraçar forte mas a gente tava na cama e eu não queria mais te fazer esperar - as duas riem leve e Luiza cora.
-Mas é isso que você é, o meu amor! - Luiza diz olhando nos olhos de Valentina com sinceridade.
As duas dão um longo beijo.
-Eu vou preparar um chá para você se acalmar, tá bom? - Luiza diz já se levantando.
-Eu vou tomar um banho enquanto isso...
Valentina entra no chuveiro e se refresca com uma água fria, precisava tirar toda a tensão que tinha no corpo depois do susto que passou com pai, depois de um tempo ela sai e coloca apenas um roupão e vai para frente do espelho da pia quando seu olhar se encontra com o da Luiza no espelho.
-Lembra da nossa primeira vez? - Luiza pergunta se aproximando.
-Como eu poderia esquecer? - Valentina responde e Luiza beija a sua nuca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Parte de Mim
RomanceLuiza é uma mulher batalhadora que acabou de se formar em fisioterapia, queria mesmo ter feito o curso de medicina, mas por conta de coisas da vida e o vício em drogas do seu pai ela teve que adiar seu sonho. Valentina é uma garota mimada que sempr...